Cereja, limão e amora ajudam a controlar a glicemia!

Cereja, limão e amora ajudam a controlar a glicemia, sendo alternativas saborosas e refrescantes para quem precisa afastar ou estabilizar o diabetes!

None
Certas frutas podem ajudar no controle da glicemia FOTO: iStock.com/Getty Images e Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/03/2017 às 12:11
Atualizado às 13:35

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Refeições balanceadas são a chave para evitar doenças e proteger seu organismo. Seguir um cardápio com frutas, verduras, legumes, sementes e grãos ajuda a manter o controle da glicemia, porém, não se esqueça: é preciso cautela, inclusive quando os alimentos são benéficos, pois mesmo as opções que parecem perfeitas podem conter açúcar. Então, quer saber no que apostar para afastar o diabetes? Cereja, limão e amora ajudam a controlar a glicemia, sendo ótimas alternativas!

Cereja, limão e amora ajudam no controle da glicemia

Certas frutas podem ajudar no controle da glicemia FOTO: iStock.com/Getty Images e Shutterstock

Cereja

A fruta vermelha contém quercetina, um tipo de flavonoide muito eficiente para baixar os níveis de colesterol e de triglicérides. Ela aumenta a ação das enzimas envolvidas na quebra das moléculas gordurosas, tirando boa parte delas da circulação, o que ajuda — e muito — o coração. A cereja ainda é fonte de potássio, um mineral indispensável para todos os músculos do corpo. O que a torna ainda mais especial é a niacina, uma vitamina do complexo B que previne contra dores de cabeça e facilita a digestão.

Limão

A fruta ajuda a regular os níveis de insulina e previne o diabetes. O limão ainda é fonte de geraniol, uma substância capaz de inibir a multiplicação das células cancerosas por interferir na ação de enzimas que atuam na proliferação celular. O limoneno, um composto encontrado na casca, tem a capacidade de penetrar com facilidade nos tecidos e nas células do organismo, agindo como um solvente de toxinas e de gorduras.

Amora

Embora tenha um alto índice glicêmico, a amora é rica em compostos que aceleram a liberação da insulina, melhorando a síntese da glicose. A fruta também é amiga dos hipertensos, já que ajuda a normalizar a pressão arterial. Deve-se consumir com atenção por diabéticos.

Consultoria Carolina Marques, Flávia Morais, Greice Caroline Baggio, Lilian Speziali e Mônica Ribeiro, nutricionistas

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.