Celulites e estrias: combata esses incômodos com receitas caseiras

Dê adeus às celulites e estrias com truques bem fáceis e baratinhos para te livrar desses problemas. Elas não vão mais te aborrecer!

None
Veja dicas práticas para amenizar o problema da celulite e das estrias | Foto: Shutterstock

por Lirian Coelho
Publicado em 12/09/2017 às 12:38
Atualizado às 12:38

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Por mais que sejam marcas naturais do corpo, quase nenhuma mulher gosta de ver as linhas das estrias desenhando o bumbum e, muito menos, ter que conviver com aqueles furinhos da celulite nas coxas. Sim, as celulites e estrias são as inimigas das mulheres!

De acordo com a dermatologista e nutróloga Paula Cabral, a celulite é a alteração da substância líquida que envolve as células da pele, tornando-a mais densa e modificando o metabolismo local, causando compressão, alteração circulatória, edema, entre outros problemas. O resultado acaba sendo a pele com o aspecto de ‘casca de laranja’, que aparece nas coxas, culotes e, principalmente, no bumbum.

Principais causas da celulite

Os furinhos desagradáveis são decorrentes, muitas vezes, de fatores como obesidade, sedentarismo e efeito sanfona, além de ser consequência de pouca ingestão de água e mau funcionamento intestinal que, segundo Paula, são indicadores determinantes para o surgimento da celulite. A má alimentação também contribui para que a inflamação apareça, já que o excesso de toxinas proveniente de alimentos industrializados precisa ser diluído e necessita de antioxidantes para sua eliminação.

E as estrias?

Elas surgem com o rompimento das fibras de elastina ecolágenio da camada intermediária da pele e quando a mesma é muito esticada, sem que haja tempo para que ela se acostume à nova forma. As estrias são muito comuns e, segundo a dermatologista Carla Albuquerque, também aparecem nas mamas, ancas, abdômen, costas, braços e pernas. Em casos de aumento de peso e gravidez, a Carla salienta que há uma maior tendência à formação de estrias.

Por isso, para aliviar esses incômodos, selecionamos várias receitinhas caseiras capazes de diminuir consideravelmente as celulites e estrias. Confira as dicas e aproveite!

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.