ESTILO DE VIDA

Celulite: 5 dicas para incluir na rotina e acabar de vez com elas!

A celulite é causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células do organismo. Mas com hábitos saudáveis é possível prevenir e combater. Confira!

None
Foto iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/10/2016 às 19:44
Atualizado às 20:54

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A celulite é causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células do organismo, que causam nódulos e ondulações na pele. Mas saiba que, com a adoção de hábitos saudáveis, você previne e combate os indesejados furinhos. Confira!

pernas com celulite

Foto iStock.com/Getty Images

1 – Hidrate-se

O corpo humano é formado por 70% de água. Por isso, nada melhor do que beber muito líquido durante o dia. A hidratação faz com que os rins trabalhem corretamente, purifica o organismo, ajuda na circulação e na digestão. Consuma, no mínimo, 2 litros por dia. Varie entre água e sucos naturais, mas evite o álcool, que tem alto valor calórico e, a longo prazo, causa danos ao fígado.

2 – Faça exercícios

A prática de exercícios favorece a queima de gorduras e melhora a circulação, ajudando a diminuir e até a evitar a temida “casca de laranja”. Exercite-se, pelo menos, três vezes por semana, intercalando práticas aeróbicas com localizadas.

3 – Diminua o consumo de sal

Presente também em produtos embutidos, ele é o campeão na retenção de líquidos, o que contribui para o avanço da celulite. Reduza o consumo do sódio e glutamato e dê preferência para o sal grosso e os temperos vegetais.

Leia também:

4 – Controle o peso

A celulite também atinge mulheres magras, mas, apesar disso, a sua incidência é maior em quem está acima do peso. Fazer seis refeições por dia, em pequenas quantidades, com proteínas, carboidratos integrais, fibras, vitaminas e minerais é a base para manter a saúde da pele. Pular refeições ou fazer dietas alimentares muito restritas aceleram o surgimento das celulites.

5 – Consuma fibras

Opte por uma dieta rica em frutas, verduras e fibras, prefira carnes brancas, como aves e peixes, deixe de lado os açúcares e consuma pouca massa. Os alimentos integrais ajudam a diminuir a absorção das gorduras e contribuem para o bom funcionamento do intestino.