Por dentro do assunto: causas, sintomas e tratamentos da osteoporose

Conhecida como uma doença que afeta, principalmente, mulheres e idosos. Conheça as causas, sintomas e tratamentos da osteoporose

None
Entenda as causas, sintomas e tratamentos da osteoporose. FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/11/2017 às 17:00
Atualizado às 16:46

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Uma em cada três mulheres com mais de 50 anos ou que já tenham passado pela menopausa sofrem, ou sofrerão, de osteoporose no Brasil. A maioria sequer saberá que tem a doença até que o pior aconteça: uma fratura. E isso é apenas a ponta do iceberg do problema da osteoporose no país, conforme sustenta a International Osteoporosis Foundation (IOF). A entidade promoveu o 1º Encontro Latino-Americano de Osteoporose, em São Paulo, e durante o evento divulgou o mais amplo estudo realizado sobre a doença na região. São dados que servem como alerta, mas que também poderão ajudar os governos a lidarem com mais foco e seriedade contra essa doença ainda cercada de muitos preconceitos e aspectos pouco conhecidos até pelos médicos. A seguir, confira as causas, sintomas e tratamentos da osteoporose.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Bruno Muzzi Camargos, ginecologista e obstetra| Fontes: 1º Encontro Latino-Americano de Osteoporose, em São Paulo (SP); Auditoria Regional da América Latina – Epidemiologia, custos e ônus da osteoporose em 2012; International Osteoporosis Foundation (IOF)

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.