ESTILO DE VIDA

Casamento dos sonhos: 4 dicas para planejar a cerimônia

Se você despertou para o sonho de se casar, esteja certa de uma coisa: é preciso planejar tudo para não se perder. Confira!

None
Foto iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/11/2016 às 13:15
Atualizado às 14:35

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Se você despertou para o sonho de se casar, seja numa grande festa ou numa cerimônia mais íntima, esteja certa de uma coisa: é preciso planejar tudo para não se perder. Confira!

Alianças de casamento

Foto iStock.com/Getty Images

1. RSVP

Além de evitar desperdícios do bufê, a RSVP (confirmação de presença) auxilia na hora de resolver alguns problemas que podem surgir de última hora.

2. Dia de noiva

O ideal é escolher um salão de cabeleireiros próximo ao local do casamento e, antes do aguardado dia, realizar o teste de maquiagem e penteado. Certifique-se também que o estabelecimento seja especializado em produzir noivas.

3. Banda especializada

A banda escolhida pelo casal deve ser especializada em festas de casamento, pois sabe exatamente quais sequências de músicas que vão animar os convidados e a hora certa para tocar cada uma.

4. Comida e bebida

Quem serve almoço de casamento, geralmente opta por dois clássicos nacionais: churrasco ou feijoada. “Ambos são bons, pois possuem vários sabores e ainda dão saciedade para continuar a festa por muito tempo. Mas é preciso encontrar formas refinadas de servir a refeição para a festa ficar com clima de casamento”. Outras opções são os petiscos de botecco ou cardápio infantil. “Pipoca, cachorro-quente e hambúrguer são exemplos de comidinhas que encontramos facilmente em cardápios de casamento e que sofreram várias influências gourmets. Além disso, as mesas com brigadeiros e chocolates estão muito na moda”, finaliza a cerimonialista.

Leia também:

Texto Redação Alto Astral