ESTILO DE VIDA

Casamento diferente: aprenda a inovar nesse grande dia!

A troca de alianças é um momento especial na vida dos casais: veja dicas para fazer um casamento diferente e surpreenda seus convidados nesse dia especial!

None
É possível inovar no voto dos noivos para surpreender os convidados | Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/04/2017 às 08:04
Atualizado às 14:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Um casamento diferente enche os olhos de noivos que preparam as tão sonhadas bodas, afinal, todo mundo quer ter um dia inesquecível e, para isso, recorre a muitas pesquisas e inspirações. Segundo Rafael Faria, mestre de cerimônias e celebrante de casamentos, a busca por novos elementos na hora do “sim” vem crescendo muito nos últimos tempos. “Cerimônias clássicas são sempre bonitas, mas a nova geração gosta de novidades, de ter tudo personalizado, e isso não é diferente na hora de casar”.

Dicas para um casamento diferente

Entre os tipos de casamento diferente, Rafael destaca três principais tendências que estão chamando atenção: o papel dos padrinhos, dos pais e os votos. A nova roupagem desses tópicos ajuda a criar uma festa moderna e divertida para os noivos e convidados.

alianças em cima de uma mesa para comemorar um casamento diferente

Use a criatividade para fazer esse dia especial | Foto: Shutterstock

1) Papel dos padrinhos

Segundo Faria, os padrinhos de casamento são aqueles que estão presentes na vida familiar com cuidado, gratidão e amor, que trocam experiências da vida, aprendizados, exemplos e que sempre dividem momentos, tristes ou alegres. “Durante o casamento, eu evidencio essas atribuições e, de forma divertida, convido os padrinhos a responderem se aceitam, ou não, a missão a eles confiada. Isso faz com que todos sintam a real importância daquele momento”, comenta.

2) Bênção dos pais

Que tal uma bênção final antes da troca das alianças? O profissional conta que, nas cerimônias, sugere que os noivos se voltem para os pais e peçam uma bênção a eles. “Essa é uma forma de também agradecer por todo ensinamento, carinho e dedicação ao longo dos anos, mostrando que estão prontos para formar a própria família, apresentando o escolhido, mas sempre levando os valores passados pelos pais ao longo da vida”, explica.

3) Votos dos noivos

Essa declaração de amor consegue deixar o dia mais especial. “Em segredo, noivo e noiva escrevem seus votos, apresentando particularidades do relacionamento e expectativas para o futuro. Durante a cerimônia os votos são lidos diante dos os convidados”, conta Rafael. “Depois, é possível guardar os votos numa caixa e trancá-la com cadeado. Em alguns anos fica o convite para o casal renovar os votos do casamento, ou relembrar daquelas palavras quando sentirem que o casamento passou por uma turbulência”.

LEIA TAMBÉM: