ESTILO DE VIDA

Casamento civil fora do cartório: como fazer?

É possível, sim, realizar o casamento civil fora do cartório! Saiba o passo a passo e realize o sonho junto com o parceiro!

None
É possível casar no civil fora do cartório | FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/05/2017 às 11:41
Atualizado às 13:56

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O casamento é o sonho de muita gente, mas além da festa e da cerimônia religiosa, também é necessário correr atrás das documentações necessárias para que o momento seja perfeito. Para conseguir a certidão de casamento, é preciso dar entrada no casamento civil, geralmente feito em cartórios. Porém, se o casal deseja que o casamento civil fora do cartório, o trâmite também é possível. Saiba como fazer!

Como funciona o casamento civil fora do cartório ?

  • A cerimonialista Shalimar Catramby explica que essa união chama-se “casamento em diligência” e pode ser realizado no local que o casal escolher.
  • No entanto, antes disso, é preciso dar entrada no processo de habilitação para casamento, que dura 30 dias. Para isso, o casal deve comparecer ao cartório com identidade e certidão de nascimento de ambos.
  • No caso de algum dos noivos ser divorciado, será preciso levar a certidão de casamento com averbação de divórcio.
  • E se um dos dois for viúvo, também será necessário levar a certidão do primeiro casamento e o atestado de óbito do cônjuge falecido. “Passado o período dos proclames, se não houver impedimentos, o casal pode se casar”, explica.

LEIA TAMBÉM: