5 dicas para você curtir ao máximo o Carnaval no Rio de Janeiro

Em 2017, a folia começa em 25 de fevereiro e vai até 1º de março. Que tal conferir essas dicas para curtir o Carnaval no Rio de Janeiro? Veja mais!

None
Foto: AG News

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/11/2016 às 15:51
Atualizado às 12:35

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Em 2017, o Carnaval  começa em 25 de fevereiro e vai até 1º de março e promete ser um feriadão animado para quem está planejando viajar. Que tal conferir essas dicas para conhecer o Carnaval no Rio de Janeiro?

Separamos destinos imperdíveis para quem quer cair na folia, curtir a praia e ainda aproveitar bons preços. Confira!

Saiba tudo sobre o Carnaval no Rio de Janeiro e se programe para curtir a folia

1. O desfile das Escolas de Samba

Um dos programas mais tradicionais do calendário carnavalesco no Rio de Janeiro é assistir ao desfile das Escolas de Samba! Além de curtir a folia de perto, é possível ver as superproduções que os sambistas criam para competir como os melhores do ano.

Em 2017, a programação do grupo especial começa no dia 26 de fevereiro, com o desfile das escolas Paraíso do Tuiuti, Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense, Vila Isabel, Acadêmicos do Salgueiro e Beija-Flor. Já em 27 de fevereiro, se apresentam União da Ilha do Governador, São Clemente, Mocidade, Unidos da Tijuca, Portela e Mangueira, que foi a campeã em 2016. Você pode conferir os horários das apresentações aqui.

Foto: Uol.com.br

Foto: Uol.com.br

2. Bailes na Cinelândia

A Cinelândia é um bairro no Rio de Janeiro que fica na região do centro, e é conhecida por abrigar diversos pontos turísticos da cidade. É lá também que acontece uma grande festa ao ar livre durante os cinco dias do Carnaval! Geralmente, a folia é acompanhada por uma orquestra, que toca diversas marchinhas carnavalescas antigas!

Foto: Vladimir Platonow/Agência Brasil

Foto: Vladimir Platonow/Agência Brasil

3. Bloquinhos de rua

Para quem prefere curtir ao ar livre, pelo 17º ano seguido, o Monobloco promete comandar uma multidão no Centro do Rio de Janeiro. Em 2016, mais de 350 mil pessoas marcaram presença nas ruas cariocas, segundo o G1. Os bloquinhos de rua geralmente misturam as marchinhas de carnaval com muito samba, axé e MPB. Vale a pena conferir!

Foto: Diário do Rio

Foto: Diário do Rio

4. Bailes

As festinhas populares já são uma regra no Carnaval no Rio de Janeiro: acontecem de sábado à terça, em vários lugares diferentes da cidade. Da zona norte à zona sul, a moda é se divertir! Alguns bailes tradicionais e luxuosos costumam acontecer no Copacabana Palace, enquanto a casa de espetáculos Scala Rio oferece bailes temáticos. Mas para quem prefere bailes menos luxuosos, é possível encontrar diversão na certa com os grupos tradicionais como Baile do Cordão do Bola PretaBaile da Cidade Maravilhosa e oBaile Gay. 

Foto: A cara do rio.com.br

Foto: A cara do rio.com.br

5. A praia, é claro!

Um dos maiores chamarizes turísticos do Rio são as praias, é claro! Só na cidade, são mais de 46 opções de praias diferentes: para quem gosta de areia fininha, praias desertas, com grandes ondas ou bem tranquilas. É só escolher uma e aproveitar ao máximo! Durante o Carnaval no Rio de Janeiro, é comum que as areias fiquem lotadas, mas isso não impede que os turistas se divirtam.

Foto: Loucos por Praia

Foto: Loucos por Praia

Serviços

E aí, interessou? Para quem ficou cheia de vontade de aproveitar a Cidade Maravilhosa durante o Carnaval, separamos alguns pacotes de serviços que podem te ajudar! Mas atenção: os preços estão sujeitos à alteração sem aviso prévio e as reservas devem ser feitas diretamente com os sites, ok?

1. Passagens

Quer ir e voltar da Cidade Maravilhosa de forma rápida e prática? Algumas companhias aéreas estão oferecendo passagens de ida e volta a partir de 820 reais. Você podeconferir clicando aqui. Quem busca uma opção mais econômica, porém um pouco mais demorada, pode apostar nas passagens de ônibus, que custam cerca de 180 reais. Confira clicando aqui.

2. Diárias

Para quem está afim de passar os 5 dias de Carnaval no Rio de Janeiro, existem hotéis oferecendo pacotes a partir de 350 reais. Você pode conferir clicando aqui.

carnaval Família com bagagem indo viajar

FOTO: Shutterstock

LEIA TAMBÉM 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.