ESTILO DE VIDA

Confira um cardápio para controlar a tireoide e proteger sua saúde!

Aposte sem medo em um cardápio para controlar a tireoide e afastar problemas decorrentes do desequilíbrio dessa glândula!

None
Manter um cardápio para controlar a tireoide é uma maneira simples e saborosa de proteger a saúde. FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/10/2017 às 13:01
Atualizado às 11:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Produzida pela nutróloga e médica ortomolecular Tamara Mazaracki, este plano alimentar pode ajudar a perder até 5kg em 1 mês, além de fornecer nutrientes fundamentais para a proteção da tireoide. “É um cardápio que contém doses ideais de carboidratos e proteínas, além de muita fibra e sais minerais. Ele dá ênfase em alimentos que fornecem nutrientes para otimizar o funcionamento da glândula”, pontua a profissional. Então, confira a seguir o cardápio para controlar a tireoide e bom apetite!

Disfunções na tireoide

Quando há algum problema na glândula, ela pode liberar hormônios em excesso (hipertireoidismo) ou em quantidade insuficiente (hipotireoidismo). Em ambos os casos, o tamanho da glândula aumenta, o que é caracterizado como bócio. Com ela em desequilíbrio, o corpo tende a sofrer com as consequências.

“A ação da glândula influencia a secreção de outros hormônios e todos os processos metabólicos. Assim, podem haver alterações menstruais, da libido, dificuldade de engravidar, arritmias e osteoporose. Em crianças, se não tratada, pode causar danos permanentes ao desenvolvimento físico, motor e intelectual”, avisa a endocrinologista Roberta Henriques. Por isso, é importante seguir um cardápio para controlar a tireoide.

ATENÇÃO

Se você tem problemas com a tireoide, procure um profissional para avaliar e receitar o melhor cardápio e fornecer orientações para o seu caso especificamente, já que cada caso tem suas particularidades e precisa de orientações pontuais.

Consultoria Roberta Henriques, endocrinologista; Tamara Mazaracki, nutróloga e médica ortomolecular

LEIA TAMBÉM: