Afine a cintura com a ajuda de exercícios funcionais e de um cardápio supersaudável!

Fazer atividades físicas para que a gordura acumulada no corpo seja queimada e apostar em um cardápio emagrecedor é o segredo da cinturinha de pilão!

None
Para ter a cinturas dos seus sonhos aposte em um cardápio saudável Foto shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 25/12/2017 às 15:05
Atualizado às 15:05

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Que mulher não quer ter uma cintura fininha? Para quem sonha com uma silhueta mais fininha, a notícia boa é que essa é uma missão árdua, mas totalmente possível de ser conseguir. De acordo com a especialista em pilates e em treino funcional Olivia Andríolo, 20% de uma cintura fina, em uma média bem geral, se deve a um treino bem executado e a uma rotina saudável.

“Isso inclui dormir bem. Fortalecer o abdômen é também importante para deixar a cintura mais fina. O fortalecimento abdominal e da região da lombar, para que você tenha um tronco bem preparado e consiga executar os exercícios, também vai ajudar. Para que você conquiste a redução de medidas, é preciso remover a gordura da lipólise, local onde ela fica armazenada e depois fazer a oxidação, quando é queimada nos tecidos ativos. Diversos especialistas indicam que a técnica da cinta, por exemplo, prejudica o fluxo sanguíneo e compromete os agentes lipolíticos que estão no sangue e, consequentemente, menos gordura é quebrada”, destaca.

afine a cintura

Uma cintura fina depende de disciplina e determinação! FOTO: Shutterstock

Segundo a especialista, “um exercício bacana é você deitar no chão, colocar os dois pés sobre numa bola suíça, fazendo com que suas pernas façam o ângulo de 90° e depois arraste as pernas para esquerda e para a direita. Já a prancha lateral e frontal, são ótimas para quem quer aprender como afinar a cintura. Na frontal, você deve fazer a posição do exercício de flexão e ficar parada por 30 segundos. A prancha lateral funciona da mesma maneira, porém deve ser feita de lado, sustentando-se apenas por uma das mãos.”, exalta Olivia.

Para quem quer perder medidas na cintura, a elevação lateral das pernas é uma ótima opção. “Neste exercício, você deve se deitar de lado, completamente reta e com as pernas unidas. Eleve uma das pernas, sem dobrá-la e abaixe devagar. Faça o mesmo movimento com a outra perna, virada para o outro lado. Com 15 repetições em, ao menos, três séries, você vai perceber que a lateral do seu abdômen fica contraída e, consequentemente, a cintura fininha é conquistada.

Aposte em um cardápio funcional!

Quer perder alguns quilinhos extras comendo bem? Então confira um cardápio supersaudável, que contém os alimentos certos para afinar a cintura. O cardápio foi feito pelo o nutricionista Diego Veiga, com a intenção de facilitar sua vida, com sugestões de pratos nutritivos e leves que ajudam a perder até 2kg por semana. Para uma dieta individual, que atenda às suas necessidades, sempre procure a ajuda de um nutricionista!

Consultoria Diego Veiga, nutricionista; Olivia Andríolo, especialista em Pilates, treino funcional e idealizadora do método de Emagrecimento Corpo D21 Power,

Leia também: 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.