Caraguatatuba oferece boas razões o turista relaxar e curtir

Caraguatatuba: tranquilidade à beira-mar e praia estruturada são ótimos fatores para estender a estadia e relaxar na cidade!

None
FOTO: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/09/2016 às 12:42
Atualizado às 14:04

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A cidade traz o pacote de encantos para deixar o turista sossegado: vista para o mar, bons restaurantes, quiosques em grande parte da orla do município, além de uma rede hoteleira com atendimento de qualidade. Aproveite para estender sua estadia e curtir o máximo de Caraguatatuba!

FOTO: Divulgação

FOTO: Divulgação

Praias

Andando alguns quilômetros, o turista se depara com as pontas do litoral, onde a poluição do meio urbano passa longe. O destaque fica para a Praia Brava, a apenas 4 km do centro, onde o mar é limpo e as ondas fortes atraem aventureiros e surfistas. Caso a intenção seja se divertir em águas mais tranquilas, a praia da Cocanha é uma ótima opção, com a comodidade dos quiosques, além de ótimos restaurantes e lanchonetes pela redondeza. Outra opção de mar tranquilo é Mococa, a 14 km do centro, cercado de areia branca e invadido por alguns pontos rochosos. Nesse trecho do litoral, os adeptos dos esportes náuticos são bem-vindos.

Debaixo d’água

Para quem quer dar um tempo com a água salgada, por ali, a foz do rio Mococa também chama a atenção, principalmente por permitir a prática de mergulho. Para isso, basta colocar um snorkel e admirar as riquezas dentro da água. Já em águas salgadas, o destaque é Tabatinga, que combina areia finíssima e clara, junto com as águas mansas e rasas, fazendo da praia um dos cenários mais encantadores da cidade. Fora da orla, a Ilha do Tamanduá é garantia para quem procura um destino com pouca intervenção do homem. Lá, mergulhadores desbravam parcéis e rochas submersas à procura da rica fauna marinha de Caraguatatuba. E em frente à calma praia da Cocanha dá para admirar e se aventurar na ilha que leva o mesmo nome. Nela, a grande atração é a farta porção de Mata Atlântica que ali resiste.

Onde ir

Praia Martin de Sá: ponto de encontro dos jovens. Conta com diversas opções de lazer, como passeios de ski banana e de escuna.
 Parque Estadual da Serra do Mar: nos 88 mil hectares de Mata Atlântica, o visitante explora trilhas, cachoeiras e banha-se em piscinas naturais.
Morro do Santo Antônio: com 325 m de altura, o morro oferece vista privilegiada de toda a enseada de Caraguatatuba e São Sebastião. Tem rampas de salto para asa-delta e parapente.

VEJA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.