Cápsulas: elas podem ajudar no processo de emagrecimento?

Para ajudar na perda de peso, os profissionais costumam indicar remédios naturais (como as cápsulas), que têm efeitos benéficos além da balança.

None
FOTO: PureStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/11/2016 às 12:46
Atualizado às 12:01

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

As queixas mais comuns que os nutricionistas recebem em seus consultórios dizem respeito à lentidão no processo de emagrecimento, estagnação do peso, quantidade de comida por refeição e dúvidas sobre os melhores horários para ingerir determinados alimentos. Para ajudar os pacientes neste processo de perda de peso, os profissionais costumam indicar remédios naturais (como as cápsulas) que têm efeitos benéficos além da balança. “Prescrevo suplementos alimentares e fitoterápicos que controlam a ansiedade, aceleram o metabolismo e estimulam hormônios específicos”, afirma o nutricionista Daniel Coimbra.

mulher-remedio-capsulas-boca-mao

Foto: PureStock

Por outro lado, as cápsulas não são milagrosas. Elas, sozinhas, não conseguem fazer com que o paciente atinja seus objetivos. É preciso aliar os remédios a uma dieta balanceada e exercícios regulares. “Caso não seja feita uma reeducação alimentar e atividade física, os resultados serão inexpressivos. Requer esforço, disciplina, persistência e mudança de hábitos”, explica Thaianna Velasco, nutricionista.

Atualmente, existe uma infinidade de produtos que prometem resultados imediatos, porém, mesmo os ingredientes naturais podem prejudicar a saúde. “Natural não é sinônimo de seguro! Os vegetais podem produzir substâncias tóxicas e seus efeitos negativos agem nos rins e fígado sem causar sintomas”, alerta Thaianna.

mulher-mesa-copo-agua-capsulas-remedios

Foto: Shutterstock

Daniel ressalta que o uso de cápsulas sem supervisão de um especialista pode agravar doenças, como diabetes, além de provocar arritmias cardíacas, desidratação e perda de massa muscular. Portanto, lembre-se: determinados componentes ajudam a eliminar os quilinhos indesejados e ainda contribuem para melhora da saúde, mas devem ser usados com supervisão.

Texto Redação Alto Astral

Consultoria Daniel Coimbra e Thaianna Velasco, nutricionistas

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.