ESTILO DE VIDA

Câncer de próstata: confira 5 sintomas da doença!

O câncer de próstata é o segundo tipo de tumor a afetar os homens. Neste mês, o novembro azul volta-se para a saúde deles. Confira alguns sintomas!

None
Foto Istock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 27/10/2016 às 19:49
Atualizado às 12:17

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens e é também uma das principais causas de morte deles. E no mês de novembro é a vez de falar da saúde deste assunto. Ao contrários das mulheres, os homens são poucos ligados à prevenção da saúde.

A mulher se preocupa mais e isso é fato, exemplo disso, são os números que mostram que elas vivem mais que eles. Portanto, a campanha deste mês visa trazer a conscientização para a vida dos homens. Para se prevenir, confira 5 sintomas do câncer de próstata!

ilustração mostrando a glândula da próstata

Foto Istock.com/Getty Images

  1. Fluxo urinário fraco ou interrompido.
  2. Impotência.
  3. Vontade de urinar frequentemente à noite.
  4. Dor ou ardor durante a micção (ato de urinar).
  5. Perda do controle da bexiga ou intestino devido a pressão do tumor sobre a medula espinhal.

Em sua fase inicial, o câncer da próstata tem evolução silenciosa. Muitos pacientes não apresentam nenhum sintoma ou, quando apresentam, são semelhantes aos do crescimento benigno da próstata (dificuldade de urinar, necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou a noite). Na fase avançada, pode provocar dor óssea, sintomas urinários ou, quando mais grave, infecção generalizada ou insuficiência renal.

Leia também: