Aprenda a apreciar os caldinhos certos para cada ocasião

Caldinhos e sopas que garantem, além de disposição durante o dia, leveza à noite e saciedade antes daquela festa de final de ano

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/12/2017 às 20:17
Atualizado às 20:17

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

No almoço

Opte por ingredientes que garantam energia e disposição até o final do dia. Caldinhos de batata com brócolis são ótimos exemplos de sustância, já que alia uma fonte de carboidratos com os poderes nutricionais de um vegetal rico em vitaminas e fibras.

Caldinhos no jantar

Consuma caldinhos leves para garantir uma boa noite de sono, como a sopa de ervilha com chuchu. O primeiro ingrediente é rico em vitaminas e sais minerais, enquanto que o chuchu possui fibras e é de fácil digestão.

Antes de uma festa

Prepare uma sopa com vegetais pouco calóricos, mas que deixem a fome sob controle. Ótimas opções são a sopa de abobrinha com arroz ou a de milho com leite. A abobrinha é rica em fibras, mantendo a saciedade por mais tempo, enquanto o arroz, por ser fonte de carboidratos, oferece disposição para você dançar a noite toda. O milho também é rico em carboidratos, podendo ser considerado um ótimo energético nos caldinhos. Quando combinado ao leite, a absorção de sua proteína pelo organismo ocorre com facilidade.

No final de semana

Permita-se variar no sabor, mas sem abusar nas calorias. Uma boa opção é a sopa de palmito com agrião. Por ser saboroso, esse caldinho pode ser servido numa reunião entre amigos. Você ainda pode variar adicionando um pedaço de carne magra à sopa, o que dará um gostinho especial.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Liz Elaine Sowek Santos, nutricionista de Ponta Grossa (PR) 

LEIA TAMBÉM 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.