ESTILO DE VIDA

Café: conheça os prós e contras dessa bebida e saiba como incluir no seu dia-a-dia

Conhecido como uma das bebidas mais consumidas no Brasil, o café pode ser um aliado da saúde ou um grande vilão. Conheça os prós e contras desta delícia!

None
benefícios do café, prós e contras

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/10/2017 às 11:57
Atualizado às 16:44

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quando se fala em café, logo pensamos na cafeína, não é mesmo? Ela é a responsável por deixar os amantes desta bebida em estado de alerta! Mas engana-se quem acredita que o café é composto apenas por cafeína. Segundo a nutricionista Mônica Pinto, essa bebida possui apenas de 1% a 2,5% de cafeína, conhecida pelos seus efeitos estimulantes sobre o sistema nervoso central. “Além da cafeína,  contém também ácidos clorogênicos, responsáveis por grande parte da atividade antioxidante da bebida, na proporção de 7% a 10%, tem ação antibacteriana, antiviral e anti-hipertensiva. Possui ainda a niacina, que é uma vitamina do Complexo B”, informa Mônica. Conheça quais são os prós e contras do café e saiba como adicioná-lo na sua alimentação:

Texto: Carolina Brito

Consultoria: Mônica Pinto, nutricionista e coordenadora de projetos da ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café 

LEIA TAMBÉM