Café não é mais cancerígeno de acordo com a OMS

O café foi retirado da lista da OMS de alimentos cancerígenos depois de 25 anos sendo considerado um risco para a saúde de seus consumidores

None
Foto: Pixabay

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/06/2016 às 11:48
Atualizado às 21:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Uma boa notícia para aqueles que são viciados em café! A OMS (Organização Mundial da Saúde) retirou o café da sua lista de alimentos cancerígenos na última quarta-feita (15).

Café e biscoitos

Foto: Pixabay

O alimentou ficou na lista dos vilões durante 25 anos. Agora, o café sai do grupo 2B (dos alimentos cancerígenos) e migra para o grupo 3 (não cancerígenos). Isso aconteceu porque foi provado que não há qualquer relação do consumo do alimento com câncer em lugares como pâncreas, próstata e seios. Para outros tipos de câncer, os resultados não foram suficientes para classificar o café como um alimento que oferece risco à saúde.

Apesar da notícia, a Agência Internacional de Pesquisa do Câncer, ligada a OMS, reforçou que consumir líquidos acima de 80ºC pode levar a um câncer na boca ou no esófago, sendo que líquidos a partir de 65ºC já apresentam perigo à saúde.

Mais de 20 especialistas estudaram cerca de 500 estudos para chegar a conclusão de que o café não tem relação alguma com o surgimento de tumores cancerígenos.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.