ESTILO DE VIDA

Malha ao acordar? Saiba o que comer no café da manhã!

Alimentar-se bem antes de praticar atividades é muito importante. Confira como deve ser o desjejum ideal para aqueles que se exercitam pela manhã!

None
Foto Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/09/2016 às 20:14
Atualizado às 20:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quem pratica atividades físicas no início do dia não pode fugir de um café da manhã bem reforçado! Durante as atividades físicas, há um aumento do gasto energético, o que acelera o consumo de glicose pelo organismo, por isso, é importante estar alimentado antes de comer. “O jejum prejudica o metabolismo, que tem a função de possibilitar a transformação dos alimentos que consumimos em energia. Além disso, o nível de glicose no sangue fica baixo e o organismo passa a consumir proteínas em vez de gorduras, ou seja, o indivíduo perde massa magra, que são os músculos, no lugar das tão indesejadas gorduras”, explica o nutrólogo Maximo Asinelli. Veja sugestões para comer antes do treino!

Café da manhã, suco, laranja, morango, chá

Foto Shutterstock.com

Até 1h antes dos exercícios

Pão integral com peito de peru, queijo branco e um suco de fruta natural. O suco pode ser substituído por leite desnatado ou bebidas esportivas.

Até 30min antes dos exercícios

Quem não malha logo ao acordar, pode tomar o café da manhã e, antes do exercício, fazer um lanche da manhã com 1 barra de cereal ou iogurte ou um copo de suco ou uma fruta.

Leia também:

Após 1h30min do término dos exercícios

Depois do treino, é fundamental repor as energias e “alimentar” os músculos, só assim é possível ganhar massa magra. Você pode consumir frutas secas, barra de cereal ou vitaminas com leite.

Consultoria Maximo Asinelli, nutrólogo