Cachorros são capazes de descobrir câncer em seus donos

Uma pesquisa de uma universidade americana apontou que os cães identificam o câncer antes do surgimento de tumores nos seus donos

None
Foto: Reprodução/Instagram

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/12/2016 às 13:05
Atualizado às 12:52

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Que o cachorro é o melhor amigo do homem todo mundo já sabe, mas agora foi descoberto uma nova habilidade incrível para esses animais tão queridos em nossas vidas. Os cães são capazes de descobrir células cancerígenas nos humanos antes mesmo dos tumores aparecerem.

cachorro da bruna vieira sentado em uma almofada florida

Foto: Reprodução/Instagram

De acordo com um estudo da Universidade da Pensilvânia, algumas raças dos animais são capazes de identificar em até 90% de precisão o câncer de intestino em humanos. Além disso, esse mesmo estudo provou que os animais são capazes de identificar também o câncer de pele, bexiga, pulmão, mama e até de ovários.

Alguns cães já treinados conseguem sentir o cheiro dos melanomas que causam o câncer na pele humana, já que eles têm 220 milhões de células olfativas, contra 50 milhões dos humanos.

Cachorro, sentado

Foto Shutterstock.com

Apesar de não serem capazes de alertar claramente o dono dos sinais do câncer, os cães procuram dar sinais aos seus donos a fim deles perceberem com a sua ajuda que há algo de errado em seu corpo.

Um caso famoso de descoberta de câncer por um cão aconteceu no Reino Unido com Marian Cooper, que na época tinha 57 anos. Depois de sua cachorra Flo ficar cutucando por um bom tempo seu seio esquerdo, a britânica decidiu fazer um autoexame e descobriu o câncer de mama. A descoberta fez com que Marian pudesse se curar a tempo.

LEIA TAMBÉM

5 alimentos que são anticancerígenos e você não sabia!

Estudo de Harvard indica que cachorros sonham com seus donos

Amizade de cães com humanos pode ser por base genética