Descubra as atrações turísticas de Cáceres, no Mato Grosso

Saiba mais sobre as as atrações turísticas da cidade mato-grossense que é sede do Festival Internacional de Pesca em água doce.

None
FOTO: Reprodução/Instagram

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/03/2017 às 15:00
Atualizado às 14:12

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Sempre teve o sonho de visitar o Pantanal, mas não sabe para onde ir? Bem, se pescar é seu principal objetivo, ou de quem irá te acompanhar na viagem, não deixe de visitar Cáceres, no Mato Grosso. A atividade é tão importante na cidade que fez dela sede do Festival Internacional de Pesca, o maior torneio do mundo da atividade realizado em água doce.

#banavita #pantanal #fazendadescalvados

A post shared by banavita (@banavita) on

A Fazenda Descalvados é um dos atrativos do local e considerada um dos cartões-postais do rio Paraguai. No século passado, abrigou uma antiga indústria de caldo de carne, cuja exportação era feita de forma fluvial para os Estados Unidos e Europa. Hoje, está desativada e grande parte em ruínas. Mesmo assim, turistas podem visitar o prédio da antiga escola, da agência dos correios e da igreja de São Brás, bem como observar a arquitetura da casa principal.

Turismo em Cáceres

Outras atrações do município são imperdíveis para quem passa pela região, mesmo que seja apenas por um dia. Em família, vale a pena passear de barco e conhecer o centro da cidade, que possui um monumento histórico famoso e até uma praia banhada pelas águas do Rio Paraguai.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.