Buenos Aires: atrações turísticas do Centro

Obelisco, Casa Rosada, Café Tortoni e muitos outros pontos turísticos tornam o Centro de Buenos Aires um destino imperdível; veja o que conhecer por lá

por Wanessa Bighetti
Publicado em 09/08/2016 às 08:16
Atualizado às 14:03

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

É no Centro que está grande parte das atrações turísticas de Buenos Aires.

Na Avenida 9 de Julio – enorme, com cara de europeia – você vai encontrar o Obelisco (construído em 1.936 para celebrar os 400 anos da fundação da cidade) e o Teatro Cólon (a principal casa de ópera de Buenos Aires, que pode – e deve! – ser desbravada através de uma visita guiada).

Obelisco, em Buenos Aires

FOTO: Shutterstock Images

Perpendicular à 9 de Julio, a Avenida de Mayo, que liga a sede da presidência ao Congresso Nacional, é a uma das mais importantes da cidade. Nela se localiza o famoso Café Tortoni. Em dias gelados, o combo chocolate quente mais churros é um pedacinho do paraíso. A casa também oferece espetáculos de tango bastante intimistas, e com um preço muy bueno, no subsolo. Vale a pena assistir!

Seguindo em frente, você chega a Plaza de Mayo, onde estão a Catedral Metropolitana, erguida no século 19, com uma belíssima fachada neoclássica, e a Casa Rosada – aos sábados, domingos e feriados, é possível fazer uma visita guiada ao interior do edifício; não deixe de ir! Atrás do prédio da Casa Rosada, fica o Museo Del Bicentenario, no qual se destacam objetos e vídeos que explicam a história da cidade. Ambas as entradas são gratuitas.

Casa Rosada, Buenos Aires

FOTO: Shutterstock Images

Outro museu localizado às margens da praça é o Cabildo, que guarda a história da revolução de independência da Argentina.

Saindo da praça, uma das ruas diagonais é a Calle Florida, cartão postal da cidade, com um comércio borbulhante. Em seu quilômetro de extensão, existem lojas imperdíveis como a Farmacity (474), a Falabella (665) e a Zara (651) – com preços bem mais bacanas que os tupiniquins.

Mesmo que as compras não sejam prioridade, as Galerías Pacífico merecem sua visita. Nesse shopping com paredes repletas de pinturas, admirar é a prioridade! A Calle Florida termina na Plaza San Martín, um dos cantinhos mais bonitos dessa região.

Texto: Thaís Coimbra

Leia também:

10 coisas que você precisa saber se vai viajar para a Argentina

Bariloche: melhrores atrações turísticas

Cerro Catedral: o melhor lugar de Bariloche para esquiar

Bariloche: Rota dos Sete Lagos é imperdível

Lago Nahuel Huapi: o paraíso em Bariloche

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.