Brownie de banana verde ajuda a emagrecer em menos de uma semana!

Rica em vitaminas e minerais, a banana é um alimento que não pode faltar na dieta. Aprenda a fazer o brownie de banana verde e mate a vontade de doces!

None
Aprenda a fazer uma receita gostosa e saudável! | Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 27/10/2017 às 08:32
Atualizado às 13:46

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

“A banana verde possui menor teor de açúcar se comparada com outros tipos de banana. Além disso, a presença do chamado amido resistente pode ajudar tanto na prevenção como na regulação do diabetes”, explica a nutricionista Paula Castilho, que também afirma que a fruta é uma poderosa aliada no emagrecimento saudável. Para ajudá-la a usar esse benefício na dieta de forma muito gostosa, a profissional elaborou um brownie de banana verde: opção que diminui a vontade de comer doces e faz você secar até 4kg em 4 dias!

Cardápio

Biomassa de banana verde

Como fazer: lave bem as bananas verdes com casca, preservando os talos para que fiquem bem fechadinhas. Numa panela de pressão, coloque água até a metade e leve ao fogo.  Assim que ferver, adicione as bananas, tampe e deixe cozinhar. Quando começar a soltar vapor, abaixe o fogo, aguarde 10 minutos e desligue, mas não abra a panela, deixe a pressão sair naturalmente. Descasque rapidamente (não deixe esfriar, pois endurece) e bata a polpa no liquidificador até formar uma pasta quente.

Brownie de banana verde

Ingredientes: 1/4 de xícara (chá) de óleo vegetal (de oliva ou coco) • 1 e 1/2 xícara (chá) de biomassa de banana verde • 4 ovos caipiras ou orgânicos • 4 colheres (sopa) de cacau em pó • 1 xícara (chá) de açúcar mascavo • 200g de chocolate 70% cacau derretido (sem glúten e sem lactose) • 1 xícara (chá) de nozes ou castanhas picadas. Preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto o chocolate e as nozes, até obter uma massa homogênea. Adicione o chocolate derretido e as nozes e misture. Despeje numa forma forrada com papel alumínio, untada com óleo, e asse no forno, preaquecido 180ºC, por aproximadamente 20 minutos. As bordas estarão assadas e o centro ainda cremoso. Desenforme depois de frio.

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.