Bronzeamento: chegue na cor tão desejada com a ajuda da alimentação!

O bronzeamento de pele feito por meio da exposição ao sol pode trazer malefícios para a saúde. Evite os excessos e aposte na alimentação para ajudar!

None
Foto Istock.com/getty images

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/11/2016 às 13:13
Atualizado às 12:01

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O bronzeamento rápido nem sempre é o mais saudável e pode trazer problemas como: queimaduras, bolhas, ardência, envelhecimento precoce e até câncer de pele. Além da exposição ao sol, você sabia que é possível chegar na tão desejada corzinha por meio da alimentação? Pois é, existem alguns alimentos que ajudam nesse processo.

bronzeamento

Foto Istock.com/getty images

Aliados à saúde, esses alimentos colaboram também  na proteção contra raios nocivos. São alimentos ricos em betacaroteno, um nutriente antioxidante que é responsável pelo fornecimento da melanina, a vitamina responsável por ajudar a bronzear a pele. Esse nutriente ajuda na visão noturna, aumenta a imunidade do organismo e fortalece as unhas e o cabelo. Conheça alguns exemplos!

Alimentos fonte de vitamina A: frutas amarelas e vermelhas (morangos, pêssegos, melão e mamão papaia), legumes amarelos e vermelhos (tomate, pimentões, abóbora, cenoura).

alimentos que colaboram para o bronzeamento da pele

Foto Istock.com/getty images

Alimentos fonte de zinco e vitaminas do complexo B: são nutrientes essenciais para manter o bom estado da pele: pão e cereais integrais e moluscos.

Alimentos ricos em vitamina C: antioxidante que diminuem os efeitos de envelhecimento da pele causado pela exposição solar: cítricos, vegetais de folha verde (espinafres, brócolis, entre outros).

Leia também: