ESTILO DE VIDA

Bordado livre no bastidor: borde uma frase inspiradora

Aprenda a fazer esse lindo bordado livre no bastidor e decore sua casa com delicadeza e elegância. É superfácil de fazer, vem ver!

None
Foto: Lirian Pádua

por Lirian Coelho
Publicado em 26/04/2019 às 10:08
Atualizado às 11:53

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O bordado livre no bastidor, algo comum na época de juventude de nossas mães e avós, voltou com tudo! Ele está presente em detalhes de roupas, em acessórios de decoração, nos itens de cozinha e até como destaque em bijuterias!

A tendência de valorizar produtos artesanais tem dado ainda mais força ao bordado. E não é para menos, já que eles são lindos, personalizados e únicos, e ainda contribuem para a geração de renda, melhorando a economia de pequenos artesãos, que, no caso, pode ser você! Mas, se você não tem a intenção de vender seu trabalho, saiba que ainda assim o bordado pode trazer inúmeros benefícios para a sua vida.

Bordar faz sua mente focar somente em uma única atividade, e essa alta exigência de concentração te afasta de pensamentos desgastantes, como problemas do dia a dia. Além disso, o trabalho manual gera satisfação pessoal quando você tem em mãos uma peça linda feita por você, lidando melhor assim com angústias, frustrações e, principalmente, melhorando a sua autoestima; isso sem contar nos elogios que receberá de amigos e familiares pelo trabalho bem feito!

Por estes e outro motivos, trouxemos para você esse lindo bastidor cheio de inspiração. Logo abaixo você pode baixar o risco das flores e da frase para passar para o tecido e depois poderá fazer os pontos de acordo com a orientação da artesã.  Veja os materiais necessários e comece hoje mesmo a bordar.  Mão à obra e bom trabalho!

Clique aqui para baixar o molde!

ilustração de pontos de bordado livre no bastidor

Para fazer a peça do bastidor, são necessários apenas esses cinco tipos de pontos de bordado livre.

Saiba como fazer bordado livre no bastidor:

Colaboração do desenho e bordado: Aline Rego – Sweet Leene Artesanatos

LEIA TAMBÉM: