Bombinhas: conheça o município que abriga belíssimas praias

Quer curtir o verão em praias belíssimas? Então escolha o município de Bombinhas como destino e descubra o mar cristalino que tem a oferecer!

None
FOTO: Reprodução/Instagram

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/11/2016 às 13:05
Atualizado às 14:06

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A cidade de Bombinhas, em Santa Catarina, possui apenas 34km² de área, mas, ao percorrer o litoral, parece que vai além disso! O formato peninsular contribui para maximizar a quantidade de atrativos naturais. Um mar cristalino banha suas 39 praias, muitas delas praticamente desertas, acessadas apenas por trilhas. Na cidade, águas calmas dividem espaço com trechos de ondas agitadas, satisfazendo os mais diversos públicos.

A diminuta Praia da Lagoinha é uma das preciosidades locais com suas piscinas e peixes multicoloridos, que podem ser vistos mesmo antes de o turista entrar na água. Já a do Ribeiro tem cenário selvagem, muita mata nativa e mar de ritmo suave, que instiga ao mergulho.

As areias de tom incrivelmente branco da praia de Bombinhas, combinadas com a água mansa e límpida, tornam o lugar  paradisíaco.

Bombinhas hoje à tarde ! Simplesmente maravilhosa … Foto @marciapgoncalves #marazul #bomdemais #paraiso

A photo posted by Bombinhas Bom Demais! (@bombinhassc) on


Não muito longe dali fica Bombas, uma das mais badaladas. Reduto da pesca artesanal, o lugar também recebe surfistas em seu canto esquerdo, no qual se encontram ondas mais agitadas. Mas, sem dúvida, o melhor lugar para surfar é a Praia de Quatro Ilhas, de quase 1km de extensão. Ali, a restinga bem preservada pinta as areias claras e trazem equilíbrio ao cenário.

O suficiente para viver e ser feliz!!!?☀️⛱?????❤️ #summer #beach #paradise #beautifulday #costaesmeralda #sensacional

A photo posted by Larissa Soares Guimarães (@larissa.s.g) on

Quando se trata de esportes, Bombinhas também mostra seu potencial. Por ali, dá para praticar surfe, trekking, ciclismo, etc. Mas ali o que mais chama atenção é o mergulho, feito principalmente em volta da Ilha do Arvoredo, cuja diversidade de animais marinhos impressiona.

Mais um mergulho pra conta! #ilhadoarvoredo #dive

A photo posted by paulomisturini (@paulomisturini) on

E como preservar é preciso, o município abriga três unidades de conservação da natureza: o Parque da Galheta, o Parque do Morro do Macaco e a Área de Relevante Interesse Ecológico da Costeira de Zimbros. Para explorá-las, escolha uma das trilhas ecológicas e sinta, a cada passo, a sensação de paz do local.

Se você quer enxergar todo o litoral até Florianópolis, suba no Morro do Macaco. Outro programa, ideal para mergulho livre, é ir à Praia da Sepultura.

Foto lindíssima tirada por @karinebono da praia da Sepultura, aqui em Bombinhas!

A photo posted by Bombinhas Bom Demais! (@bombinhassc) on

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Edição: Érica Aguiar

TAGS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.