ESTILO DE VIDA

Bioquântica: corpo e alma em equilíbrio!

A bioquantica é um tratamento que busca trazer benefícios para o corpo, de dentro para fora. Confira como é feito e quais as vantagens desse tratamento!

None
Foto Istock.com/getty images

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/10/2016 às 18:22
Atualizado às 20:54

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O equilíbrio do corpo com a mente e as implicações energéticas e neuroemocionais são dados adquiridos nesta “era do cérebro”. Os problemas emocionais se refletem negativamente no corpo, em forma de doenças e de problemas para a beleza. A bioquântica é um método usado como complemento de vários cuidados estéticos.  “Ela baseia-se na terapia quântica e tem como objetivo restabelecer a energia vital e o equilíbrio do corpo e da mente”, conta José Lupi, especialista em bioquântica.

mulher se olhando no espelho

Foto Istock.com/getty images

Como tudo acontece?

É utilizado um instrumento de análise e terapia integrada “que possui um sistema de biofeedback eletrosiológico avançado (SCIO/ EPFX) que, mediante um programa informático, permite monitorar o corpo humano, detectando anomalias energéticas e automaticamente fornecendo ao organismo ‘energia’ de modo a reequilibrá-lo”, explica José Lupi. O SCIO mede os aspectos elétricos e eletromagnéticos. Verifica vitaminas, aminoácidos, minerais, enzimas, toxinas, valores hormonais, fungos, vírus, alergias e emoções, conferindo o fluxo elétrico existente no organismo e o grau de equilíbrio dos órgãos internos. Esta medição é feita através de sensores ligados ao computador e são colocados nos tornozelos, pulsos e na cabeça. O resultado mostra como está a energia do corpo da pessoa, identificando o que precisa melhorar.

Benefícios para a beleza

A ansiedade, a irritabilidade, o cansaço e o stress põem em jogo a harmonia do corpo com a mente. Por isso, a bioquântica foca a parte emocional e espiritual da beleza. Associando-se aos tratamentos estéticos, combate o stress e beneficia o corpo físico e mental. “O objetivo é a avaliação integral e o reequilíbrio dos níveis energéticos globais e específicos a nível orgânico e neuro-emocional. O reequilíbrio dos órgãos e das suas funções permite a desintoxicação dos mesmos, levando o corpo a reagir positivamente, colaborando no processo de rejuvenescimento da pele”, explica o especialista em bioquântica.

Leia também: 

Consultoria José Lupi, especialista em bioquântica