Por que escolher Bertioga como o destino da sua próxima viagem?

Descubra diversos motivos para escolher Bertioga, no litoral do estado de São Paulo, como o destino da sua próxima viagem de férias.

None
FOTO: Reprodução/Instagram

por Redação Alto Astral
Publicado em 30/11/2016 às 12:15
Atualizado às 14:09

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Na pequena Bertioga, praias não faltam. São 30km de orla capazes de satisfazer desde surfistas sedentos por boas ondas – que divertem-se nas águas agitadas da Praia Itaguaré – até banhistas que viajam com toda família e encontram tranquilidade em locais como Guaratuba.

Mas são as águas doces dos rios Jaguareguava e Itapanhaú, contornadas pela rica Mata Atlântica, que mais cativam os turistas. Em seus leitos, diversos tipos de cardumes deslizam pela correnteza e completam a paisagem do ecossistema preservado.

#racanoagem #bertioga #riojaguareguava

A photo posted by RA Canoagem (@racanoagem) on

Riviera de São Lourenço

A pouco mais de 16km do centro da cidade, Riviera de São Lourenço concentra um pouquinho de cada beleza de Bertioga, culminando em uma charmosa praia.

Um local sustentável tem que gerar renda e emprego para seus cidadãos, sem causar aumento nos impactos ambientais negativos. Desde que Bertioga foi oficialmente instalado como município autônomo, em 1993, sua população cresceu à taxa acumulada de 278%, contra um índice estadual de apenas 36%. Planejar seu crescimento é, portanto, fundamental! Nesse cenário, a Riviera de São Lourenço figura como um grande patrimônio da cidade. O bairro responde por mais de 50% da força produtiva de Bertioga. São 4.800 empregos diretos e, milhares indiretos. Considerando somente os empregos diretos, o bairro gera uma folha de pagamento de R$ 150 milhões por ano, sendo grande responsável pela sustentabilidade econômica do município.

A photo posted by Riviera De São Lourenço (@rivieradesaolourencooficial) on

O bairro 100% planejado, recheado de condomínios de luxo, foi construído em meio aos manacás da serra, ipês amarelos e guapuruvus que enfeitam os trechos de floresta bem preservados.

Por ali, trilhas desbravam a mata e chegam às águas calmas e rasas do Rio Jaguareguava, que podem ser contempladas lentamente em um tranquilo passeio de canoa.

As férias escolares acabaram, mas a praia da Riviera continua sempre esperando por você! 😀

A photo posted by Riviera De São Lourenço (@rivieradesaolourencooficial) on

Vila de Itatinga

Formado apenas por 10 famílias, o povoado é perfeito para quem precisa se desintoxicar da agitação típica das cidades grandes.

No local, o controle de natalidade é encarado com seriedade para que a simplicidade do pequeno vilarejo não se perca. Da mesma forma, o acesso de turistas ao local é controlado desde o embarque nas balsas que levam ao bondinho, responsável pelo transporte dos visitantes até o vilarejo.

+ Atrações de Bertioga

Turistas ainda podem visitar a Garganta Gigante, cujas atrações são as piscinas naturais e a cascata local. Também é possível conhecer o Forte de São João, resquício do período colonial, que foi construído para proteger as vilas portuguesas de ataques.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Edição: Érica Aguiar

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.