ESTILO DE VIDA

Dieta da berinjela para emagrecer: perca até 8kg em 1 mês

Beber suco de berinjela para emagrecer é indicado, pois, devido ao seu alto teor de fibras, reduz o apetite, fazendo você se sentir saciada por mais tempo

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/02/2018 às 11:31
Atualizado às 12:06

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Uma dieta rica em berinjela para emagrecer também trará ao seu organismo vitaminas e minerais, além de benefícios para seu coração, vasos sanguíneos e sistema imunológico. A médica ortomolecular e nutróloga Tamara Mazaracki elaborou um cardápio com 1.200 calorias diárias que permite a perda de até 8 quilos em um mês, dependendo das variações individuais e prática de exercícios físicos. Além de incluir a berinjela no seu dia a dia em diferentes pratos, o suco dela também te ajudará a eliminar as gorduras extras. “Beber suco de berinjela regularmente pode ajudar na redução do apetite pelo seu alto teor de fibras, fazendo você se sentir saciada por mais tempo. Além disso, a berinjela também elimina a água acumulada no corpo, eliminando o excesso de peso causado pela retenção de líquidos”, diz a especialista.

Patê de berinjela para emagrecer

Ingredientes: • 1 berinjela média • 1 dente de alho • 1 colher (chá) de azeite • 3 azeitonas verdes ou pretas sem o caroço e picadas • 1 pitada de sal • 1 pitada de orégano ou alecrim • 1 colher (chá) de queijo parmesão (opcional)

Modo de preparo: Passe a faca ao longo da berinjela fazendo um leve talho na casca. Coloque em forno quente para assar. Ao começar a desprender o aroma, espete com um garfo. Ela estará pronta quando estiver bem macia. Deixe esfriar um pouco, abra a berinjela pelo talho, raspe com uma colher de sopa e reserve. Numa panela média refogue o dente de alho com o azeite até dourar. Acrescente as azeitonas e mexa um pouco. Logo em seguida coloque a berinjela e corrija o sal se necessário. Acrescente 1 pitada generosa de orégano ou alecrim. Para variar o sabor, polvilhe com queijo parmesão. O purê quando gelado se transforma num excelente patê. Neste caso evite usar o queijo parmesão.

Texto: Paola Patriarca/Colaboradora | Consultoria: Tamara Mazaracki, médica ortomolecular e nutróloga 

LEIA TAMBÉM: