Berinjela contra colesterol: confira esse e outros benefícios do legume!

Quer saber as vantagens da berinjela contra colesterol? A seguir, você vê como o legume atua nessa função e em várias outras!

None
A berinjela é rica em fibras, minerais e vitaminas, sabia? FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/11/2017 às 15:13
Atualizado às 15:13

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Se você admira o sabor da berinjela, seja em conserva, patê, antepasto e no que mais puder, talvez nem saiba o quanto ela faz bem para a saúde. Se não gosta do legume, precisa conhecer bons motivos para reeducar seu paladar! A seguir, você vai conferir as vantagens da berinjela contra colesterol e demais vantagens oferecidas por essa rica fonte de saúde!

Como ela protege?

As antocianinas presentes na casca do alimento têm atuação destacada quando se trata de reduzir a proporção de colesterol ruim (LDL). Um benefício indispensável, uma vez que, quando o sangue encontra dificuldades para circular, aumentam também os riscos de ter um acidente vascular cerebral (AVC), mais conhecido como derrame. Os antioxidantes impedem a oxidação do colesterol, ou seja, evitam a inflamação que leva à formação de placas nas paredes dos vasos (chamada de aterosclerose). Também têm a função de regular a coagulação do sangue – quando descontrolada, o coágulo pode entupir as artérias, outro fator de risco para infarto e AVC.

Consultoria: Luana Vasconcelos, nutricionista

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.