Aproveite os surpreendentes benefícios do melão

Que tal descobrir alguns dos inúmeros benefícios do melão? A fruta, além de refrescante, ajuda a proteger a saúde e afasta problemas como o inchaço

None
O melão é importante para a manutenção da saúde, já que é fonte de inúmeros nutrientes / Foto Reprodução

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/02/2017 às 13:05
Atualizado às 13:30

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Bastante indicado em casos de insuficiência renal e infecções urinárias, os benefícios do melão vão além disso: ele promove a hidratação do corpo e elimina as toxinas do organismo, uma vez que cerca de 90% desta fruta é composta por água. Rico em minerais, ele auxilia na formação dos glóbulos vermelhos, e ainda a possui baixo valor calórico: uma fatia (cerca de 100g) tem apenas 25kcal. Por isso, é ideal para quem quer perder peso e eliminar a retenção de líquidos, que causa inchaços.

São diversos os benefícios do melão para a saúde

O melão é importante para a manutenção da saúde, já que é fonte de inúmeros nutrientes / Foto Reprodução

Já se o objetivo é combater a prisão de ventre, tão comum nas mulheres, o melão verde sai a ganhar, pois contém maior quantidade de fibras que o amarelo. Ele ainda é rico em betacaroteno, uma poderosa substância anticancerígena. Graças ao cálcio, ao ferro e ao fósforo presentes na sua composição, o melão ainda auxilia na manutenção dos glóbulos vermelhos.

Contém também boas quantidades de vitamina A, fundamental para manter a boa saúde da visão, e niacina, responsável pela pele. O melão também tem a função de fortalecer o sistema imunológico, atuar como anti-inflamatório em casos de gota e cistite e controlar os níveis de colesterol no sangue. Portanto, não deixe faltar esta fruta na sua dieta.

Benefícios do melão em forma de suco

Ingredientes:

*1 fatia de melão sem casca e sem sementes

*1 xícara (200ml) de água

Modo de preparo

Bata no liquidificador o melão e a água. Beba em seguida.

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.