Os benefícios incríveis do mel para a manutenção da saúde: faça dele seu melhor amigo!

Os benefícios incríveis do mel são maiores do que você imagina! No entanto, é preciso ter alguns cuidados na hora de seu consumo, certo?

None
Ele pode servir desde um adoçante natural até um remédio caseiro contra uma série de doenças! FOTO: Pixabay

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/02/2018 às 15:00
Atualizado às 12:21

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os benefícios incríveis do mel o tornam um alimento completo: combate os radicais livres – substâncias que, em excesso, causam inúmeras doenças, entre elas o câncer-, previne infecções, acelera a cicatrização de ferimentos, aumenta a resistência física, melhora o funcionamento do intestino e acalma problemas respiratórios em geral. Todos esses benefícios se devem as vitaminas, minerais e aminoácidos presentes no mel. E você acha que suas vantagens acaba por aqui? Confira mais!

Contraindicações

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomenda que crianças com menos de 1 ano de idade não consumam mel. Isso porque o produto, se não for de procedência confiável, pode estar contaminado pela bactéria causadora do botulismo, e as crianças pequenas ainda não têm o sistema imunológico totalmente formado. Pessoas com diabetes devem consultar o médico antes de consumir.

Texto Redação Alto Astral | Consultoria: Radamés Zovaro, apicultor; Fernanda Granja, nutricionista

LEIA TAMBÉM

TAGSMEL

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.