O principal benefício dos polivitamínicos é que eles fornecem rapidamente as doses dos nutrientes que estão em falta no organismo, ajudando a melhorar o funcionamento do corpo e a fortalecer a saúde, principalmente quando há deficiência nutricional. Saiba mais sobre esse suplemento!
por Redação Alto Astral
Publicado em 21/03/2018 às 11:00
Atualizado às 17:00
A vida agitada e a falta de tempo podem resultar numa alimentação inadequada e, consequentemente, na deficiência de nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo. Existem pessoas que não conseguem extrair dos alimentos todos os nutrientes necessários. Para auxiliar no aporte de vitaminas, foram criados os polivitamínicos, capazes de concentrar as vitaminas e minerais que são essenciais para o dia a dia. Descubra quando esse recurso é viável e os limites para o organismo.
Eles podem ser apresentados em forma de pílulas, solução oral ou em pó. São compostos por um determinado número e quantidade de vitaminas e sais minerais essenciais ao bom funcionamento do organismo. De acordo com Lúcia Flávia Carpilovsky, endocrinologista do Hospital Adventista Silvestre, os polivitamínicos podem ser adicionados à dieta diária quando o indivíduo apresenta uma doença capaz de levar à deficiência de uma vitamina específica. “Este recurso é indicado quando pode ser necessária a complementação com uma vitamina ou quando existe uma deficiência na dieta do indivíduo”, explica.
LEIA TAMBÉM:
Leia também