Combinação ideal: conheça os benefícios da dança com pilates

Todos já conhecem as vantagens dessas duas modalidades separadamente, mas você sabia que combiná-las pode ser ainda mais benéfico para a saúde? Veja quais são os benefícios da dança com pilates

None
Dentre os benefícios da dança com pilates está a perda significativa de peso. FOTO: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 27/03/2018 às 17:00
Atualizado às 11:50

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A união de modalidades tem tirado muita gente do sofá. Até quem não gosta de academia, acaba se movimentando quando vê prazer em uma atividade física. É assim, que aulas feitas no solo, utilizando o peso do próprio corpo aliado a acessórios que tornam a prática dinâmica, divertida e funcional têm deixado o sedentarismo de lado. São cerca de 10 combinações, entre fitas, tecidos acrobáticos, bolas pequenas (como as de futebol e vôlei) e as grandes tradicionais do pilates, bastão com elástico e uma barra de ballet especialmente desenvolvida para misturar a leveza do ballet com a força do pilates. Assim é o ballet pilates, método desenvolvido pela pioneira na modalidade no Brasil, Audrea Lara que conta porque os benefícios da dança com pilates garantem vantagens para o corpo e pra mente.

“A carga utilizada nada mais é do o peso corporal que trabalha para estabilizar a postura ao mesmo tempo que é necessário equilíbrio e consciência corporal para que a musculatura seja fortalecida entre todos os grupos e membros do corpo”, conta a profissional de educação física Audrea Lara.

Entre os principais pilares que definem a modalidade está a boa execução dos movimentos que, para o criador Joseph Pilates, é mais interessante executar poucas repetições bem feitas, do que inúmeras sem tanta precisão. Para entender um pouco mais sobre as façanhas, a especialista separou 3 benefícios da dança com pilates para se tornar um adepto da modalidade.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Audrea Lara, profissional de educação física

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.