Você sabe quais os benefícios da cereja? Descubra!

Descubra quais são os principais benefícios da cereja, como fortalecimento do sistema imunológico, e se convença a consumi-la sem medo todos os dias.

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É importante consumir cereja com frequência para beneficiar toda a saúde. FOTO Reprodução

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/11/2017 às 13:17
Atualizado às 12:41

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A cereja apresenta benefício no combate aos radicais livres e processos inflamatórios, além de atuar no fortalecimento do sistema imunológico. Mas os benefícios da cereja não param por aí! Ela é rica em vitaminas C e do complexo B, além de betacaroteno, magnésio, ácido fólico, cálcio, fósforo, ferro, melatonina e flavonoides.

“Pode ser considerada um potente anti-inflamatório, devido à sua riqueza em antocianinas, além de antioxidantes, combatendo os radicais livres”, afirma Mariana Duro, nutricionista funcional especializada em fitoterapia. Ficou curioso com as propriedades da fruta? Então, confira a seguir mais benefícios da cereja para sua saúde!

Para uma vida melhor!

Recentes estudos mostram que o consumo frequente do suco de cereja pode ser excelente para pessoas com artrite. A fruta ainda pode ser utilizada no tratamento antienvelhecimento, graças ao seu alto poder antioxidante, além de combater as temidas celulites, por ser uma fruta anti-inflamatória.

A lista de benefícios da cereja é extensa, favorecendo o organismo em vários aspectos.

A lista de benefícios da cereja é extensa, favorecendo o organismo em vários aspectos. FOTO Shutterstock

Por conter uma boa concentração de melatonina, hormônio que possui uma forte influência sobre o sono, essa fruta ajuda a ter uma noite mais tranquila. A cereja ainda é rica em ácido salicílico e colabora no tratamento de doenças como reumatismo, gota e artrite, e reduz os níveis de ácido úrico no organismo.

Ajuda a controlar o peso!

Como apresenta baixo valor calórico – 100g da fruta possuem, aproximadamente, 60 calorias –, e ser anti-inflamatória, a cereja é uma fruta que age diretamente nas células de gordura. A profissional indica o consumo de 100g da fruta por dia, consumida em forma in natura, como geleia (sem açúcares) ou sucos.

O consumo frequente de cereja auxilia no fortalecimento do sistema imunológico.

O consumo frequente de cereja auxilia no fortalecimento do sistema imunológico. FOTO Reprodução

A origem do nome

A cereja é uma fruta originária da cerejeira, árvore que é cultivada no Japão. No oriente, a cerejeira é conhecida como sakura no ki, que quer dizer flor de cerejeira. Ela recebe esse nome por conta de sua história ligada aos samurais, simbolizando a curta duração de suas vidas. Já aqui no Brasil, a espécie mais conhecida é a cereja-do-rio-grande, que também dá frutos.

Consultoria Mariana Duro, nutricionista funcional especializada em fitoterapia

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