Conheça os benefícios da argila verde para a pele oleosa

Com efeito revitalizante, a argila verde trata a pele com tendência acnéica, deixando limpa e macia, entre muitos outros benefícios.

None
Fonte: Reprodução/Pinterest

por Redação Alto Astral
Publicado em 30/01/2018 às 13:12
Atualizado às 16:52

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O uso da argila verde na pele é uma alternativa aos tratamentos químicos contra as complicações como a acne. A argila absorve a oleosidade da pele e impurezas por meio da esfoliação.

A argila verde é um composto natural, portanto, não tem contraindicações. A junção das vitaminas e minerais ajudam a desobstruir os poros e regular a produção sebácea, sendo assim, são um ótimo tratamento paras cravos e espinhas. Por ter essa característica, a argila verde é bastante indicada na pré-maquiagem, para a make durar a noite toda sem aquele brilho, além de garantir uma melhor fixação.

Outras áreas do corpo também podem ser tratadas com a argila verde, basta aumentar a quantidade de argila, ela tem compostos anti-inflamatórios que reduzem dores articulares e musculares. O produto também tem efeito rejuvenescedor e calmante. No mercado, existem diversas máscaras de argila, mas também é possível fazer a sua máscara em casa com receitinhas caseiras.

Confira receitas utilizando a argila verde

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.