Conheça o benefícios da água de gengibre, de berinjela e muito mais!

Conheça todas as propriedades nutricionais das águas de gengibre, ameixa, berinjela. coco e limão e adicione essas maravilhas na dieta

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/01/2017 às 13:34
Atualizado às 13:04

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A água é um líquido fundamental para regular várias funções do organismo. Por exemplo, ela atua nos processos  fisiológicos da digestão, absorção e excreção. Se sozinha ela já é responsável por tantas vantagens, imagine combinada com alimentos! Pois é, seus benefícios triplicam! Além da possibilidade de ser feita a partir de alimentos, incluir esses tipos de água nos sucos aumentam a quantidade de nutrientes que o corpo pode receber. Confira as dicas a seguir!

água de berinjela

Fotos: Alan Goulart

Água de gengibre: pode ser consumida ao longo do dia, o que é indicado principalmente para quem não tem o hábito de beber bastante o líquido, facilitando a ingestão de, pelo menos, 1,5l de água por dia. Antes do café da manhã, em jejum, é a forma mais usada nas dietas, pois é diurética, combatendo a retenção de líquido comum ao acordar.

Água de berinjela: é mais saudável do que aparenta ser. Essa mistura tem efeito diurético, capaz de desinchar e fazer uma faxina no sangue, já que elimina as toxinas. Possui alto teor de fibras solúveis, que formam um gel no estômago e, aliada a uma alimentação saudável, ajuda na hora de eliminar todas as gordurinhas indesejadas.

Água de coco: além de muito saborosa, é uma grande aliada para manter a hidratação do corpo e repor sais minerais, vitamina C, sódio e potássio, principalmente depois de uma atividade física intensa. Na dieta, ela funciona como um ótimo diurético, pois combate o inchaço e, por possuir muita fibra, reduz a fome e auxilia no bom funcionamento do intestino.

Água de ameixa: melhora o trânsito intestinal, formando uma espécie de gel que mantém a hidratação do bolo fecal. Com o intestino funcionando bem, o metabolismo acelera e há até uma melhora no sono. As fibras ainda proporcionam aquela sensação de saciedade.

Água de limão: as propriedades dessa fruta auxiliam a eliminar as toxinas, tornando o processo de emagrecimento mais eficiente. Consumida em jejum, deixa o pH (teor de acidez) do estômago mais alcalino, o que favorece a imunidade.

Consultoria: Greice Caroline Baggio, nutricionista
Texto: Denis Eric/colaborador

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.