Conheça os principais benefícios da castanha-do-pará!

Entre os benefícios da castanha-do-pará se destacam a capacidade de proteger a memória, o coração e fortalecer o organismo contra agentes nocivos!

None
A castanha protege a memória, o coração e fortalecer o organismo contra agentes nocivos. FOTO: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/03/2017 às 13:04
Atualizado às 13:39

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A castanha-do-pará ganha destaque devido a sua longa lista de benefícios para a saúde. “Em comparação com as outras oleaginosas, possui o mais alto teor proteico. Além disso,é riquíssima em selênio, que combate os radicais livres e o envelhecimento celular, garantindo uma vida longa e saudável”, comenta a nutricionista Juliana de Lucca. Veja quais os benefícios da castanha-do-pará!

A castanha-do-pará possui muitos benefícios

A castanha protege a memória, o coração e fortalecer o organismo contra agentes nocivos
FOTO: iStock.com/Getty Images

Composição poderosa

A castanha-do-pará, assim como as nozes e as amêndoas, é conhecida como uma fruta oleaginosa, fonte de gorduras positivas para o organismo. “É possível encontrar nesse grupo fitoesteróis, vitamina E, ácido fólico, minerais (selênio, manganês, cálcio e magnésio), aminoácidos (lisina e arginina), fibras e gorduras mono e poli-insaturadas”, descreve a nutricionista Bárbara Rescalli Sanches. Dessa maneira, são comprovados mais benefícios da castanha-do-pará

Fonte de Selênio e proteínas!

Entre as oleaginosas, a castanha-do-pará é uma das mais calóricas, porém é a com maior fonte de proteínas e selênio, um nutriente para lá de importante para a saúde cerebral. Estudos comprovam que quando esse mineral está em falta no organismo é possível perceber uma redução na capacidade cognitiva, principalmente em idosos. Isso porque sua carência está ligada a distúrbios na atividade dos neurotransmissores.

Texto: Redação Alto Astral

Consultoria:Juliana de Lucca e Bárbara Rescalli Sanches, nutricionistas

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.