Connect with us

O que você está procurando?

Seja em um dia triste ou alegre, receber beijos e abraços podem melhorar, e muito, o seu humor. Saiba mais sobre as vantagens dessas conexões
- Foto: Pixabay.com/ Reprodução

Beijos e abraços trazem mais bem-estar na sua vida

Seja em um dia triste ou alegre, receber beijos e abraços podem melhorar, e muito, o seu humor. Saiba mais sobre as vantagens dessas conexões

Seja em uma forma de agradecimento, consolo ou apenas cumprimento, beijos e abraços são formas positivas de mostrar seu carinho pela outra pessoa. Além disso, esses tipos de contato podem trazer muitos benefícios no seu dia a dia.

O poder do abraço

Na maioria dos casos, reserva-se o abraço para grandes alegrias ou tragédias. De acordo com a terapeuta conjugal Claudya Toledo, o contato físico é de extrema importância. Entre outros benefícios, abraçar revitaliza o corpo cansado e rejuvenesce. “O abraço é uma afirmação muito humana de ser querido e ter valor”, salienta. Porém, para que este ato de amor aconteça, é necessário uma atitude aberta e um sincero desejo de receber o outro. Em casa, esta prática diária pode amenizar brigas e reforçar os relacionamentos. Pelo abraço é possível expressar todos os sentimentos.

Beijo de mãe cura

Essa demonstração de afeto ajuda a aliviar a dor. De acordo com o oncologista Ricardo Caponero, os carinhos no local dolorido diminuem a chegada de impulsos elétricos do sofrimento no cérebro. Isso ocorre porque tanto as sensações boas quanto as más chegam pelos mesmos neurônios.

Quando a criança bate o joelho e a mãe dá um beijo no local, por exemplo, dois estímulos diferentes podem ocorrer: primeiro, o de dor e, logo depois, o de carinho. “Por isso acontece o alívio”, confirma Ricardo. Ele diz que o beijo da mãe também tem um efeito placebo, ou seja, se ela diz ao filho que vai beijá-lo e que a dor vai passar, ele acredita e a confiança diminui o sofrimento.

A sensação de proteção também influencia. “Quando uma criança vai fazer um exame, fica mais calma com a presença da mãe ou do pai, porque se sente protegida. Se vai sozinha, começa a sofrer antes. A dor tem conotação psicológica e social”.

LEIA TAMBÉM

Texto e entrevistas: Carolina Brito/Colaboradora – Edição: Giovane Rocha

Consultorias: Claudya Toledo, terapeuta conjugal; Ricardo Caponero, oncologista

Advertisement

Entretenimento

O modelo, assinado por Michael Cinco, era bordado com 500 mil cristais Swarovski e custou o equivalente a três milhões de reais

Entretenimento

Anitta já foi vista com o boy em um evento de funk e também jantou com ele no Dia dos Namorados. Vem ver fotos e descobrir quem é!

Receitas

Fácil de fazer e delicioso, que tal experimentar hoje mesmo o Bolinho recheado de brigadeiro, uma delícia que vai agradar a família inteira!

Receitas

Minibolo de maracujá, um delicioso doce, que deve ser servido em porções individuais o que o deixa ainda mais charmoso, experimente!

Receitas

Confira este Salmão folhado com creme de espinafre: o modo de preparo não tem segredo e a receita rende o suficiente para 4 pessoas!

Receitas

Este Pudim com frutas vermelhas é feito no liquidificador! A calda também não tem segredo algum no preparo! Faça em casa e aproveite!

Receitas

Experimente o Cupcake napolitano, uma ótima opção para servir no aniversário ou em confraternizações. A vantagem do doce é que os 3 bolinhos tem sabores

Estilo de vida

Aposentados e pensionistas são alvos fáceis para golpistas. Saiba como proteger familiares do golpe financeiro, evitando que eles caiam nessa emboscada!