Bella Falconi tem rotina saudável: a musa conta mais sobre sua vida

Conheça melhor a vida e as inspirações da musa Bella Falconi que tem a rotina super saudável e é diva fitness nas redes sociais

None
A musa fitness dá dicas de como começar a se exercitar. Foto: Divulgação/Instagram @bellafalconi

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/04/2017 às 13:19
Atualizado às 13:19

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Graduada em Ciência da Nutrição e certificada em personal trainer e life coach nos Estados Unidos, a mineira e taurina Bella Falconi tem rotina saudável, de 31 anos, conquistou o carinho de uma legião de fãs e o respeito da indústria fitness através de seu programa de seminários motivacionais nas redes sociais.

bela falconi rosto

A musa fitness dá dicas de como começar a se exercitar. Foto: Divulgação/Instagram @bellafalconi

“A ideia é ajudar o máximo de pessoas que eu puder. Por isso, eu exerço meu trabalho online nos Estados Unidos, onde tenho meu escritório que orienta pessoas no mundo inteiro. O meu programa foi criado para ajudar pessoas saudáveis a fazerem escolhas mais inteligentes no que diz respeito à saúde”, afirma a musa, que já se sagrou vencedora em duas competições fitness: Jax Physique e WBFF World’s. Casada com Ricardo Rocha, com quem tem a pequena Vicky, de 1 ano, Bella dá dicas preciosas e revela um pouco de sua rotina, que resultou em um dos abdomens mais desejados do Brasil!

O início da mudança

Bella relembra que começou a buscar um corpo devidamente saudável em 2012. “Foi uma mudança muito radical, considerando que eu era uma pessoa relativamente sedentária e mergulhei de cabeça na nova vida saudável. Não foi fácil, mas eu sempre soube que nada do que vale a pena ter vem fácil.

Se pudesse voltar atrás faria tudo de novo. Nunca imaginei que as coisas tomariam uma proporção tão grande como tomaram, e isso me traz um senso de responsabilidade social ainda maior!”, conta a personal trainer.

Bella Falconi tem rotina saudável

Segundo Bella, alimentos como quinoa, salmão, óleo de coco, iogurte grego, banana – sua fruta favorita – e manteiga de amendoim não faltam em seu cardápio. É importante também estarmos atentos à alimentação no pré e pós-treino: “antes de treinar, eu adoro tomar café com óleo de coco, pois fornece uma energia natural incrível durante os exercícios.

bela falconi correndo

Além do treino na acadêmia, Bella ainda corre. Foto: Divulgação/Instagram @bellafalconi

No pós-treino eu geralmente gosto de comer alguma fonte de proteína que seja saudável. Também adoro shake de Whey com aveia e banana”, conta. Além disso, a life coach afirma que, hoje em dia, treina quatro vezes por semana com o marido, o que torna a atividade ainda mais prazerosa, e mantém uma dieta baseada em seis refeições diárias ricas em peixes, ovos e derivados do leite. Refrigerante e fast-food, por outro lado, nem pensar!

Dicas para ser fit

Abrir mão da preguiça é o primeiro passo para conseguir um corpão. “Temos que entender quais são as nossas prioridades e se elas realmente são tão importantes para nós como pensamos que elas sejam”, afirma ela.

Sendo assim, é essencial dar um passo de cada vez. “Sair da zona de conforto dói, incomoda. Mas eu costumo dizer que tudo que faz a vida mais interessante mora fora da zona de conforto. A vida saudável não deve ser encarada como um projeto temporário, mas sim uma mudança para vida inteira”, enfatiza. Bella Falconi tem rotina saudável por isso o cuidado com a alimentação, por sua vez, precisa ser seguido a risca, abrindo mão de frituras, refrigerantes, açúcar refinado, entre outros.

Os exercícios, ressalta a nutricionista, devem ser feitos sempre sob supervisão de um profissional da área. Seguir estes passos de forma disciplinada é o melhor caminho para ingressar no universo fit, termo da moda que, segundo Bella, está relacionado à boa forma e abrange uma área expansiva, como da atividade física e da boa alimentação.

Legado de sucesso

Para a musa fitness, é fundamental planejarmos nossos objetivos, bem como é um desafio diário conciliar a vida profissional e pessoal: “muita gente me pergunta como eu dou conta de todo meu trabalho com a minha casa, minha filha, os momentos de lazer… E confesso que nem eu mesma sei. Só sei que eu tenho dentro da minha cabeça as minhas prioridades em uma lista, bastante organizada”.

bela falconi exercicios

A musa conta que é difícil conciliar tudo, mas que com um pouco de força de vontade é possível. Foto:  Divulgação/Instagram @bellafalconi

Sempre evidenciando a intenção de ajudar milhares de pessoas ao redor do mundo com o talento que detém, Bella demonstra a dificuldade do cotidiano, mas destaca que a força de vontade é imprescindível para superar esta barreira: “só depende de mim, então eu corro atrás e faço acontecer… Se não tenho tempo eu crio tempo. O dia vira noite e a noite vira dia. Não importa. Sou muito determinada e aprendi a não me boicotar nem muito menos me fazer de vítima”, completa.

O estouro de Bella nas redes sociais

2,7 milhões de seguidores no Instagram, quase 600 mil curtidas em sua página do Facebook e mais de 52 mil inscritos em seu canal do YouTube: estes são os números surpreendentes que a personal trainer alcançou nas redes sociais. Entrevistas, vídeos-tutoriais de exercícios, dicas e momentos especiais de seu dia a dia marcam o conteúdo da musa mineira com muita interação e dicas ao seu público!

Exercícios na gestação: evitar ou incorporar?

Falar de gravidez é sempre delicado, por se tratar de um período único na vida de uma mulher. Visando manter o bem-estar e a saúde corporal, muitas optam por dar continuidade aos exercícios durante a gestação. Bella se enquadra neste grupo, já que mesmo grávida de Vicky, manteve a rotina com dedicação: “Se a gestante já tinha uma vida ativa antes da gravidez, atividade física durante a gravidez com aprovação médica é saudável para a mamãe e para o bebê.

Mas vale lembrar que é fundamental ter orientação e autorização médica, além da ajuda de um profissional. Porém, caso a gestante nunca tenha feito atividade física, eu acredito que durante a gravidez não seja o melhor momento para iniciar.” Neste caso, especialistas apontam que o mais ideal seriam atividades aeróbicas leves ou hidroginástica.

Texto: Guilherme Reis

LEIA MAIS:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.