5 erros de beleza comuns que comprometem o seu visual

Mesmo as mulheres mais experientes em cuidados com a aparência cometem errinhos comuns que prejudicam o resultado final de uma produção. Mas, felizmente, alguns erros de beleza são facilmente solucionados com alguns cuidados.

Usar sempre a base antes do esmalte, proteger os fios quando for usar chapinha e não lavar o rosto excessivamente são práticas que, além de melhorar a sua aparência, evitam que você prejudique a saúde dos cabelos, unhas e pele. 

Quer saber como não errar mais? Siga dicas que vão ajudar na sua rotina e deixar você ainda mais bonita!

5 erros de beleza comuns e que comprometem o seu visual

Foto: Shutterstock Images

Veja 5 erros de beleza que quase toda mulher comete

1. Lavar o rosto em excesso

Na tentativa de impedir a oleosidade, muitas mulheres esfoliam e lavam o rosto várias vezes ao dia. Tirar o óleo natural da pele só faz com que o organismo entenda que precisa produzir mais. Assim, acontece o efeito contrário ao desejado, ocasionando mais oleosidade.

2. Guardar esponja e pincéis sujos

A esponjinha de maquiagem molhada e guardada com resto de base pode estragar e criar fungos. Os pincéis também precisam de atenção, pois a sujeira acumulada pode causar irritações na pele e acne.

3. Não passar base antes do esmalte

A base protege dos danos e dos produtos químicos presentes no esmalte. Além disso, algumas possuem vitaminas e ingredientes fortalecedores essenciais para a aparência e saúde das unhas.

4. Não proteger os fios 

Antes da escova ou chapinha, é preciso dar atenção aos cabelos. Os produtos termoprotetores são essenciais para quem costuma usar muito secador, pois protegem os fios do calor excessivo.

5. Passar xampu em todo o cabelo

Ao contrário do que muitos pensam, xampu não precisa ser usado em todo o comprimento do cabelo. Ele é necessário apenas na raiz, pois o produto que cai já é suficiente para limpar sem agredir nem deixar os fios quebradiços.

LEIA TAMBÉM