Saiba todos os detalhes da técnica de micropigmentação para estrias

As indesejadas marquinhas de estrias, causadas pela destruição das fibras da pele, geralmente ligadas ao estiramento repentino ou ganho excessivo de peso, são muito difíceis de serem removidas permanentemente, apesar dos inúmeros tratamento estéticos disponíveis.

Uma técnica recente que promete ser uma aliada e tanto no disfarce dessas cicatrizes é a micropigmentação para estrias, mesma técnica usada na popular pigmentação de sobrancelhas. É importante lembrar que o procedimento não elimina a marca definitivamente, ele funciona como uma espécie de camuflagem ou maquiagem temporária.

A aplicação é feita com um dermógrafo, uma caneta elétrica com agulha na ponta que vai colorindo a pele, sendo necessário a aplicação de uma pomada anestésica na região. O pigmento usado tem efeito opaco para se aproximar o máximo possível do tom da pele do paciente. São feitos inúmeros testes e misturas de cores antes de aplicar a técnica.

Antes e depois da micropigmentação para estrias

Antes e depois da micropigmentação para estrias

Foto: Reprodução/ Pinterest

O resultado do procedimento dura em torno de um ano, podendo ser retocado no decorrer do tempo. Os valores de cada sessão dependem da área a ser tratada, mas geralmente giram em torno de R$300 a R$800.

É importante lembrar que, como qualquer outro tratamento estético, a micropigmentação para estrias precisa de cuidados antes e depois de ser feita. Busque sempre um dermatologista antes de tomar qualquer decisão, somente ele poderá indicar o melhor tratamento para você.

LEIA TAMBÉM