Gargantilhas: dicas de como usá-las em diferentes looks

Gargantilhas: dicas de como usá-las em diferentes looks
Avaliação 5 - Votos 1

As gargantilhas fizeram muito sucesso durante a década de 90 e agora voltaram com tudo! Elas são capazes de incrementar a produção de qualquer visual,  proporcionando sensualidade ao visual desde os mais informais.

Esse acessório tem a característica de ficar grudado ao pescoço, também conhecido como choker ou coleira. Elas podem ser dos mais diferentes materiais, como tecido, metal, couro, camurça entre outros. É exatamente o material que irá determinar qual a ocasião mais indicada para usar com cada uma.

Separamos algumas dicas para você arrasar na composição do seu look com gargantilha. Confira!

1- Tattoo chokers

Gargantilhas tattos

Foto: Reprodução/ Pinterest

Esse tipo de gargantilha é característico por ser feito com material elástico e se assemelhar a uma tatuagem tribal. É indicada para compor um look mais atual e despojado.

Podem ser combinadas com correntinhas mais compridas de outros materiais. Se usadas com blusas mais cavadas e brincos pequenos, chamam a atenção para o pescoço e rosto sem deixar o look pesado.

2- Tirinhas

Gargantilhas tirinhas

Foto: Reprodução/ Pinterest

A gargantilha de tirinha parece uma espécie de cadarço e pode ser dos mais diferentes materiais e tecidos: de couro, cetim e até mesmo camurça. Ela pode virar um laço ou ser acompanhada por pingentes.

Por ser um pouco mais formal que as do estilo tribal, as tirinhas deixam o look mais sofisticado, podendo ser um contraponto mais moderno em looks formais.

3- Metálicas

Gargantilhas metálicas

Foto: Reprodução/ Pinterest

As metálicas são indicadas para o uso noturno por trazer glamour e sensualidade à composição. Por ser um ponto de destaque, as chokers de metal devem ser combinadas com looks monocromáticos ou neutros, com uma maquiagem leve e outros acessórios , como brincos bem pequenos.

LEIA TAMBÉM