5 motivos para usar a água micelar na sua rotina de beleza

Avalie

Você sabe o que é esse produto e para que serve? A água micelar tornou-se um dos queridinhos de beleza, pois ela não só substitui o demaquilante, como hidrata a pele sem agredir.

Inicialmente o produto era indicado para peles sensíveis, pois não tem álcool na composição, limpa de maneira suave e sem causar acne.

Porém, a água micelar ganhou fama por sua tecnologia capaz de eliminar impurezas e a oleosidade, sendo um produto indicado para todos os tipos de pele. 

O ideal é utilizar no máximo duas vezes ao dia, pela manhã e a noite, após o banho. Aplique o líquido em um algodão para fazer a higienização do rosto.

5 motivos para usar a água micelar na sua rotina de beleza

Foto: Shutterstock Images

Confira 5 motivos para incluir a água micelar na sua rotina!

1. Tem mil e uma utilidades

A água micelar pode ser usada com diversos fins. Entre eles limpar, tonificar e hidratar a pele, além de remover a maquiagem sem agredir.

2. Sem oleosidade

Ela é a queridinha de quem tem pele oleosa e sempre teve problemas em encontrar um demaquilante que não cause acne e nem custe tão caro.

3. Tirar a maquiagem

Essa é, claro, uma das funções mais importantes. Além de limpar profundamente, a água micelar não é agressiva como outros demaquilantes. Ela também cuida da pele depois do uso de muita maquiagem.

4. Equilibra o pH da pele

Além de limpinha, a pele com pH equilibrado fica livre das toxinas que causam envelhecimento. Um ótimo motivo para usar, não é?

5. Cabe no bolso

Ao contrário de muitos demaquilantes, hidratantes e tônicos para o rosto, a água micelar não é um produto caro, além de estar disponível em diversas marcas e faixas de preço.

LEIA TAMBÉM