ESTILO DE VIDA

Beijo pode aliviar alergia, diz pesquisa

Se você sofre com rinite ou outro tipo de alergia, o beijo pode ser a uma solução para o problema, pelo menos segundo uma pesquisa feita por pesquisadores japoneses

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/09/2016 às 19:40
Atualizado às 20:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Sofre com rinite ou outro tipo de alergia? O beijo pode ser a solução para o problema, pelo menos segundo uma pesquisa feita por pesquisadores japoneses. Saiba mais sobre essa descoberta!

beijar-alivia-alergias-pesquisa-beijo

FOTO: Shutterstock

Saiba mais!

Os cuidados com alergias respiratórias nos bebês

Saiba o que mudar em casa para evitar alergias

Pesquisa: alergias podem ser evitadas com dieta sem restrições

O experimento

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores convidaram 48 pessoas (metade tinha eczema e a outra metade rinite alérgica) e seus parceiros para um instante sozinhos em uma sala do laboratório. Foi meia hora juntos, ao som de músicas bem românticas. A missão era trocar beijos (que maravilha!). Antes e depois das trocas de carinho, todos doaram uma amostra de sangue aos pesquisadores, para que pudessem fazer uma relação entre o beijo e a alergia.

beijar-alivia-alergias-pesquisa

FOTO: Shutterstock

Conclusão do estudo

Passadas duas semanas, outros voluntários compareceram ao mesmo laboratório. Eles também estavam acompanhados de seus parceiros e trocaram carinhos em uma sala privada, fazendo os mesmos procedimentos do grupo anterior. No entanto, havia uma exceção: eles não podiam se beijar, apenas passar um tempo juntos. Ao analisarem as amostras, os pesquisadores descobriram que os níveis de Imunoglobulina E (IgE), um anticorpo que desencadeia os sintomas das alergias (espirro, coceira etc), eram bem menores após a sessão de beijos. Com a outra turma, o IgE permaneceu igual. Isso prova que beijar faz sim, muito bem!