ESTILO DE VIDA

8 bebidas exóticas e diferentonas que você precisa conhecer

Vinho azul, vinho para gatos e até bebida sólida. Conheça essas novidades em bebidas exóticas!

None
Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/06/2016 às 18:05
Atualizado às 15:30

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Na última semana, algumas notícias sobre bebidas exóticas e fora do comum tomaram conta das redes. Além de ser uma questão super cultural, bebidas também podem surpreender pela forma como são feitas, suas histórias ou até mesmo o motivo pelos quais foram criadas.

Conheça algumas bebidas diferentonas que vão te surpreender! Qual delas você beberia?

1. Vinho azul

Uma empresa espanhola queria mudar a concepção que temos de vinho. Para isso, lançou nada mais nada menos que um vinho azul! Em parceria com a Universidade do País Basco e vários pesquisadores, eles inventaram um vinho azul que não perde em nada para o vinho tinto, branco e rosé.

Mas o que colocaram no vinho para ele ficar azul?“, você deve estar se perguntando. A resposta é simples: na verdade, nada demais. A parte azul é uma combinação da antocianina – um pigmento que existe na casca da uva – e um colorante anil, que é natural. Segundo a empresa, a ideia é comercializar um vinho que represente “movimento, inovação e infinidade”. Será que a moda vai pegar?

bebidas exóticas

Divulgação

2. Catuaba com açaí

A Catuaba rapidamente caiu no gosto do brasileiro, principalmente dos baladeiros! Graças ao seu baixo custo e às ervas afrodisíacas da sua composição, é uma bebida acessível, doce e energética.

Para dar um up na marca, a Catuaba Selvagem lançou uma versão feita com açaí. Nas redes sociais, os fãs “piraram” com a novidade. Como o lançamento ainda não foi feito oficialmente, muitos aguardam ansiosos para o momento da chegada dessa bebida diferentona!

bebidas exóticas

Reprodução/Facebook

3. Vinho peçonhento

Na Ásia, tome um certo cuidado quando sentir vontade de experimentar uma bebida alcoólica. É que lá é bastante comum encontrar esse vinho branco, que tem em seu interior nada mais nada menos do que uma cobra! A bebida, feita a partir do arroz, é super conhecida e os nativos dizem que possui efeitos terapêuticos para combater a queda de cabelo e até a impotência sexual. Será?

bebidas exóticas

Divulgação

4. Vodca comestível

Você já ouviu falar em drink sólido? Pois é, apesar de bem exótico, essa novidade está em diversas casas noturnas e baladas aqui do Brasil. Ela é composta por pastilhas de cores diferentes, todas feitas com vodca, que só ficam sólidas graça a uma tecnologia muito específica: gastronomia molecular. Basicamente, a vodca é misturada com um pó que faz com que ela se solidifique. Cada pastilha tem um sabor diferente, que pode ser de laranja, damasco e até café.

bebidas exóticas

Divulgação

5. Cerveja de Chá Verde

Essa novidade traz uma indagação: será que engorda ou emagrece? A cerveja de chá verde já é o maior sucesso no Japão! Ela foi feita inspirada no estilo ‘Pale ale’: são ingredientes diferenciados, entre cevada e levedura, que são melhor trabalhadas em altas temperaturas, e pra completar é adicionado o extrato natural de chá verde. Você experimentaria?

8 bebidas exóticas e diferentonas que você precisa conhecer

Divulgação

6. Whisky de ouro

Pode não ser a bebida mais exótica da lista, mas com certeza fica entre as mais curiosas. Além de carregar toda uma sofisticação em sua embalagem, a garrafa que você vê carrega o whisky mais caro do mundo inteiro. Ela foi maturada em barris de carvalho espanhol desde 1946, e seu leilão já chegou a alcançar a marca de 460 mil dólares. Consegue imaginar?

bebidas exóticas

Divulgação

7. Vinho para gatos

Nos Estados Unidos, uma empresa decidiu ir ainda mais além no comércio de bebidas. Eles criaram um vinhoespecial paragatos!

A bebida não é alcoólica, e foi criada a partir de uma beterraba, pela empresa Apollo Peak. Como se não bastasse, foram inventadas duas variedades, a ‘Pinot Meow’ e a ‘Moscato’. A empresa garante que o produto é totalmente natural e não faz mal aos felinos, já que a ausência de álcool é suprida por uma substância chamada ‘erva-de-gato-‘, que provoca alterações nos sentidos dos bichanos – uma ideia para imitar o efeito da bebida alcoólica. Eles também garantem que não só felinos podem experimentar, como também cães e até humanos. E você, arriscaria?

bebidas exóticas

Reprodução/Facebook

Leia também:

30% das crianças com menos de dois anos já bebem refrigerante! Saiba os perigos disso

Para funcionar, suco verde merece cuidados especiais