Connect with us

O que você está procurando?

Quer ter a barriga negativa? Então confira quais são os erros que você está cometendo na dieta e confira como solucioná-los!
- Foto Shutterstock.com

Dicas de emagrecimento para alcançar a “barriga negativa”

Quer ter a barriga negativa? Então confira quais são os erros que você está cometendo na dieta e confira como solucioná-los!

A gordura localizada pode se tornar um pesadelo para quem está em processo de emagrecimento e deseja a barriga negativa. Isso porque, muitas vezes, depois de um grande esforço e reeducação alimentar, os quilinhos a mais vão embora, mas a barriguinha continua lá, firme (ou melhor, flácida) e incomodando.

Veja os principais erros que você pode estar cometendo, o que fazer para driblar o problema e dicas preciosas contra as armadilhas que tornam a dieta ineficiente em relação à perda de barriga.

barriga negativa

Foto: Shutterstock.com

Barriga negativa: armadilhas que impedem o emagrecimento

ERRO: excesso de produtos industrializados. Ainda que prometam baixos teores de calorias, é preciso atenção especial aos alimentos industrializados. “Os produtos químicos que compõem tais alimentos, em geral, inibem a liberação de energia, mas o pior é que dificultam a absorção e a utilização dos nutrientes que ativam o metabolismo, como vanádio, magnésio, cromo, zinco, selênio e ômega-3, que fazem com que a insulina retire o açúcar do sangue e coloque para dentro das células, evitando que vire culotes e pneuzinhos na barriga”, detalha a nutricionista Luana Vasconcelos.

SOLUÇÃO: alimentação natural. Apesar da correria do dia a dia, não é tão difícil evitar os industrializados. Abasteça sua geladeira com frutas e legumes, substitua refrigerantes por água e sucos naturais e fuja de doces e salgados em conserva. Logo a barriga vai começar desaparecer!

 

mulheres se alongando

Foto iStock.com/getty images

ERRO: ficar parado. Nenhum programa de emagrecimento terá resultados duradouros se não for acompanhado de uma mudança de hábitos, que inclui realizar exercícios físicos regularmente. Não importa de que tipo, todos trazem benefícios reais para o organismo, inclusive na redução de gordura localizada. No entanto, é preciso moderação, especialmente para quem está começando, e a orientação de um profissional habilitado.

SOLUÇÃO: começar já. Nunca é tarde nem cedo demais para colocar o corpo em movimento. Faça, no mínimo, 30 minutos de atividade física contínua, 3 vezes por semana. Depois, aumente para 4 ou 5 vezes e, se conseguir, passe para 45 minutos. Quando menos perceber, estará se exercitando todos os dias.

 

Texto Redação Alto Astral 

Consultoria Luana Vasconcelos, nutricionista

LEIA TAMBÉM

 

 

Advertisement

Estilo de vida

Confusão mental, dificuldade para resolver problemas e mudança de comportamento podem indicar o Alzheimer. Veja também como procurar ajuda

Estilo de vida

Com efeitos benéficos ao organismo – que incluem o combate ao estresse – o shiatsu é uma terapia alternativa cada vez mais buscada. Conheça os detalhes!

Estilo de vida

Se você tem problemas para ir ao banheiro, confira soluções simples para acabar com o intestino preso e mandar embora as dores intestinais

Estilo de vida

Conheça como o Alzheimer afeta o órgão responsável pela mente e corpo humanos. Regiões responsáveis por funções básicas são comprometidas

Estilo de vida

A ansiedade pode ser desencadeada e acentuada com alguns hábitos. Descubra quais alimentos contribuem para desequilibrar a mente e saiba como evitá-los.

Estilo de vida

Excelentes protetores do organismo, as frutas brancas combatem doenças do coração, câncer e favorecem o emagrecimento! Saiba mais sobre elas!

Estilo de vida

Saiba quais nutrientes são indispensáveis para o cérebro e de que maneira eles atuam no combate aos problemas de falta de memória

Estilo de vida

Conheça duas combinações poderosas de alimentos de diferentes grupos para potencializar a saúde e a absorção de nutrientes pelo organismo!