ESTILO DE VIDA

Barriga chapada: não perca tempo e comece hoje mesmo sua dieta!

Se você já é capaz de superar tantos obstáculos, como estudar, trabalhar e cuidar dos filhos, a barriga chapada não precisa ser um sonho distante!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/05/2017 às 18:16
Atualizado às 16:14

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Não é à toa que uma barriga chapada e lisinha é o sonho da maioria das mulheres. Em linhas gerais, essa parte do corpo costuma ser vulnerável a diversos tipos de problemas, estocando gordura com facilidade, estufando quando a digestão não é eficiente e retendo líquidos ao menor sinal de TPM. E se os problemas que podem fazer crescer o abdômen são inúmeros, o resultado dessa equação é um só: um abdômen saliente é capaz de derrubar a auto-estima de qualquer pessoa em um piscar de olhos. Para reverter esse quadro, não são necessárias fórmulas mágicas nem tratamentos caros. Apenas planejamento e determinação. Por mais resistente que seja seu quadro de gordura abdominal, acredite: são poucas as barriguinhas que não se rendem a uma boa reeducação alimentar aliada à atividade física e automassagem. E se mesmo assim houver algum outro tipo de dificuldade durante o processo, saiba que ela não será forte o suficiente para resistir à sua determinação. Afinal, se você já é capaz de superar tantos obstáculos no dia a dia, como estudar, trabalhar e cuidar dos filhos, não será uma barriguinha fora de forma que irá vencê-la, não é mesmo? Por isso, arregace as mangas e mãos à obra.

Dieta antibarriga

O primeiro passo para conquistar a barriga chapada é dar uma boa conferida em tudo aquilo que você anda colocando na sua mesa. Boa parte dos problemas que prejudicam a aparência da barriga são causados pela alimentação. Por isso, é fundamental retirar de cena aqueles produtos que possam vir a atrapalhar o seu projeto. Uma dieta antibarriga ainda deve contar com alimentos que estimulem a perda de calorias, inibam o estoque de gordura, acabem com a retenção de líquidos e proporcionem uma boa digestão.

Diversão emagrece

Barriga chapada pede atividade física, principalmente aquelas com bastante queima de calorias (os chamados exercícios aeróbicos). Porém, não tenha medo de inovar na hora de movimentar-se. Algumas atividades do dia a dia valem por uma academia, com o diferencial de serem mais gostosas de praticar. No topo da lista da diversão que também emagrece está a dança, que pode ser forró, de salão ou com as amigas na balada. Trocar o elevador e a escada rolante do shopping pelos degraus, além de andar parando menos nas vitrines, também é um jeito de deixar a caminhada muito mais eficiente. Outra saída é procurar fazer programas de lazer mais ativos. Chame o namorado para dar uma volta no parque ao invés de sair para comer. Quando for ao cinema, troque alimentos excessivamente calóricos por outros magrinhos, mas não menos saborosos. Além de refrigerantes, chás com sabor e sucos light, hoje em dia já é possível encontrar chocolates em porção menor, barra de cereais docinhas e recheadas de fibras, além de outras delícias capazes de fazer qualquer dieta mais feliz.

Texto: Redação Alto Astral 

LEIA MAIS