ESTILO DE VIDA

Barriga chapada: alimentos que ajudam nessa conquista!

Com alimentação correta, você vai ficar mais perto da barriga dos sonhos!

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Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/09/2016 às 10:46
Atualizado às 14:46

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Ter uma barriga chapada é um dos maiores desejos das mulheres, porém, conseguir esse feito não parece tão fácil, certo? A alimentação incorreta é o principal fator que faz com que o acúmulo de gordura aconteça nessa região, por isso, manter bons hábitos é o primeiro passo para ter o abdômen dos sonhos.

mulher medindo a barriga com fita métrica

Foto: Shutterstock.com

Os aliados da barriga chapada

Fibras

Hortaliças, legumes, frutas e cereais integrais são ricos em fibras. As cascas, folhas e talos e grãos presentes nesses alimentos possuem uma estrutura complexa que exige mais trabalho do sistema digestivo para quebrar o alimento. Por retardarem o esvaziamento gástrico, prolongam a sensação de saciedade e auxiliam no controle do apetite.

Carboidratos complexos

De baixo índice glicêmico, esses alimentos liberam glicose de forma mais moderada, prolongando a oferta de energia e evitando a fome abrupta. Alimentos como a batata-doce, a aveia, o arroz integral e o feijão nutrem o corpo e saciam por mais tempo.

Alimentos funcionais

Alguns alimentos merecem destaque especial pois além de nutritivos, oferecem benefícios à saúde. Para quem deseja potencializar a perda de gordura e manter a dieta sob controle, alimentos como a linhaça dourada, a chia e goji berry possuem propriedades que, além e auxiliarem no controle do apetite, aceleram o metabolismo favorecendo a lipólise (queima de gordura). Neste mesmo âmbito encontra-se o famoso chá verde, conhecido por suas propriedades antioxidantes e termogênicas. O uso de farinhas funcionais enriquecidas com esses alimentos torna a inclusão desses alimentos na dieta ainda mais prática.

Água

Além de ser essencial para manter as funções básicas do organismo, quando se aumenta o consumo de fibras é primordial hidratar-se bem para que elas não provoquem o efeito contrário do desejado, causando inchaço abdominal. A água possui efeito desintoxicante no organismo, auxiliando a eliminar as impurezas acumuladas que causam diversos efeitos maléficos ao corpo, dentre eles, a constipação. O ideal é que se consuma pelo menos 2 litros de água diariamente.

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