Bariloche: Rota dos Sete Lagos é imperdível

Quem visita Bariloche não pode perder a oportunidade de estender um pouco o passeio e conhecer a Rota dos Sete Lagos. Saiba tudo sobre esse destino!

None
FOTO: Istock/Getty Images

por Wanessa Bighetti
Publicado em 08/08/2016 às 09:49
Atualizado às 14:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quem visita Bariloche não pode perder a oportunidade de estender um pouco o passeio e conhecer a Rota dos Sete Lagos. Com paisagens incríveis, o trajeto tem início em  Villa La Angostura, distante cerca de 80 quilômetros de Bariloche, e passa pelos lagos Correntoso, Escondido, Espejo, Falkner, Machónico, Villarino e Lácar.

De La Angostura a San Martín (onde se localiza o último lago da rota) são aproximadamente 107 km (cerca de 50 deles não asfaltados, mas com boa manutenção). Neste trajeto, você pode ter uma certeza: as paisagens são de tirar o fôlego. Mas lembre-se: nem só de amor e suspiros vive o homem! Por isso, não se esqueça de levar lanches e bebidas para garantir uma viagem mais confortável.

Rota dos Sete Lagos, em Bariloche

FOTO: Istock/Getty Images

Como chegar

Esse passeio pode ser feito por meio de agências de turismo (que costumam levar os clientes de van), ou com carro alugado. Se você estiver com tempo e puder pernoitar fora de Bariloche, garanta seu mapa no centro de informações turísticas (localizado no Centro Cívico) e vá de carro. As paisagens são incríveis e a possibilidade de parar quando quiser para fotografar e apreciar vale o investimento.

Agora, se o tempo é curto, melhor encarar a viagem de van, com ida e volta no mesmo dia. A proposta é cansativa, mas as belezas naturais pelas quais você vai passar fazem o esforço parecer pequeno.

Leia também

Cerro Catedral: o melhor lugar de Bariloche para esquiar

Bariloche: melhores atrações turísticas

Lago Nahuel Huapi: o paraíso em Bariloche

Outra opção

Se você não estiver com disposição para encarar o passeio, ou se estiver acompanhado de crianças pequenas, pare em Villa La Angostura e aproveite para conhecer a estação de esqui Cerro Bayo, situada a 9 km do centro de Bariloche. Conhecida pela ótima qualidade de seus serviços, Cerro Bao é uma estação tranquila, sem grandes filas e com ótima infraestrutura que vai agradar toda a família.

Turista relaxa em Cerro Bayo

FOTO: Divulgação/ Cerro Bayo Ski Boutique

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.