Cerro Catedral: o melhor lugar de Bariloche para esquiar

O Cerro Catedral, em Bariloche, é um dos maiores centros de esqui da América do Sul. Saiba tudo sobre esse destino gelado, prepare os esquis e boa diversão!

None
FOTO: Divulgação/Ministerio de Turismo de La Nación

por Wanessa Bighetti
Publicado em 05/08/2016 às 10:04
Atualizado às 14:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Cerro Catedral é um dos maiores centros de esqui da América do Sul, onde caem os primeiros flocos de neve em meados de julho. O lugar é ideal para você testar suas habilidades como esquiador ou montar seu boneco de neve.

A estação conta com mais de 103 km divididos em 53 pistas, com níveis de dificuldade e altitude variados. Além disso, existem muitas outras atividades, como pistas de “esquibunda” (nas quais se desliza em um tipo de trenó individual) e esqui nórdico (uma modalidade mais simples, em que os calcanhares ficam soltos do esqui), caminhadas com raquetes de neve, passeios em motos, circuito de tubing (tobogã de neve que se desce em uma boia) e visita guiada, conhecida como Snow Tour, incluída no passe diário perante inscrição prévia. Sem contar os restaurantes de comidas típicas, as lojinhas (são dezenas!) e as belíssimas paisagens que fazem de Cerro Catedral um passeio para todas as idades.

Cerro Catedral: o melhor lugar de bariloche para esquiar

FOTO: Divulgação/Ministerio de Turismo de La Nación

Como chegar

A montanha fica a 19 km do centro de Bariloche e é possível chegar lá via transporte público (existem duas linhas de ônibus que fazem o trajeto), de remis (famosos táxis da cidade que operam com tarifa fechada), com um carro alugado, ou contratando um tour com uma agência.

Mas fique esperto! Algumas empresas locais costumam oferecer um passeio de apenas meio dia pelo Cerro Cadetral: é pouco tempo! Para aproveitar toda a infraestrutura da montanha e conseguir ensaiar algumas manobras com o esqui você precisa de, pelo menos, um dia inteiro.

Turistas que têm o esqui como prioridade costumam se hospedar nos hotéis do cerro para não perder tempo com o transporte até o local.

Profissa nas pistas

Para garantir uma temporada bem sucedida nas estações de esqui, fique de olho nas condições e previsões de neve. Os sites dos Cerros sempre atualizam essas informações. Reserve uma grana para, pelo menos, uma aula prática. Tentar aprender por conta própria é mais perigoso do que parece: você pode se machucar e provocar acidentes.

Por último, não desista nos primeiros tombos! A delícia de esquiar vale alguns hematomas!

Cerro Catedral: o melhor lugar de bariloche para esquiar

FOTO: Divulgação/EMPROTUR Bariloche

Texto: Thaís Coimbra

Leia também

Bariloche: melhores atrações turísticas

10 coisas que você precisa saber se vai viajar para a Argentina

5 lugares para conhecer em Buenos Aires

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.