ESTILO DE VIDA

Banho em casa: 5 dicas para você mesmo fazer a higiene do seu bichinho

Quem precisa cortar gastos ou não gosta de mandar seu cachorro para pet's shops, pode dar banho em casa. Veja 5 dicas para cuidar da higiene do seu amigo!

None
Foto Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/10/2016 às 19:38
Atualizado às 20:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os cuidados com os bichinhos de estimação movimentam cerca de 17 bilhões de reais por ano no Brasil. Entre eles, estão os mais básicos, como alimentação, saúde e higiene. Mas, e quando é necessário enxugar o orçamento? Uma opção para amenizar os gastos é dar banho em casa. Não sabe por onde começar? Confira as dicas!

cachorro enrolado na toalha

Foto Shutterstock.com

Dicas

✓ Em cães com pelos muito finos e longos, pode-se usar óleo mineral para retirada de sujeiras. Assim, o animal fica limpo, mas sem estresse.

✓ Filhotes só devem tomar banho após o primeiro mês de vida. Mesmo assim, os cuidados devem ser redobrados para que não fiquem expostos ao vento e sujeitos a resfriados.

✓ Desembarace o pelo sempre na direção do seu comprimento, para não quebrá-lo.

Leia também:

✓ Você pode incrementar os cuidados com o pet colocando acessórios como laços ou gravatinhas em seu animal. Porém, se for usar coleiras, confira o ajuste para que ele não enrosque a pata ao se coçar.

✓ Aproveite os benefícios de produtos como as escovas antipulgas e as luvas com pinos, ideais para massagear e remover os pelos soltos do bichinho.